INSS autoriza consulta da segunda parcela do seu 13º salário; confira

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que a consulta aos valores referentes à segunda parcela do 13º salário já está disponível. Esta é a oportunidade perfeita para os segurados que ainda têm dúvida sobre a quantia que poderão resgatar após os descontos. 

INSS autoriza consulta da segunda parcela do seu 13º salário; confira
INSS autoriza consulta da segunda parcela do seu 13º salário; confira. (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Segundo informações da autarquia, à medida em que a folha de pagamentos é processada, os valores começam a ser liberados nos extratos. Nesta quinta-feira, 19, por exemplo, milhões de segurados já podem acessar a segunda parcela do 13º salário

Ao todo, os pagamentos da segunda parcela do 13º salário terão um custo de R$ 28,3 bilhões para os cofres do INSS. Oficialmente, o calendário de pagamentos desta etapa começa na próxima quarta-feira, 25, e segue até o dia 7 de junho. Mas antes, veja como consultar o benefício.

13° Salário do INSS: Quem vai receber? Veja as regras e o calendário!

Site Meu INSS

Aplicativo Meu INSS 

Central de Atendimento 135

Quem tiver dificuldades de acessar os meios digitais pode recorrer à Central de Atendimento do INSS pelo telefone, é só ligar no número 135. O atendimento fica disponível de segunda a sábado das 07h às 22h e não possui nenhum custo. 

Atendimento presencial 

Os mais tradicionais podem recorrer aos atendimentos presenciais na unidade mais próxima do INSS. Entretanto, o atendimento é feito com data e horário marcados. 

Calendário do 13º do INSS

Segunda parcela para quem recebe até um salário mínimo 

Segunda parcela para quem recebe até o teto do INSS

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile