Concursos 2022: Emater está com 126 vagas disponíveis; saiba como participar

A Emater divulga mais um dos seus Concursos 2022, agora no Distrito Federal. Oportunidades são em diversas áreas para nível fundamental, médio e superior. Edital foi publicado na manhã da última quarta-feira.

Concursos 2022: Emater está com 126 vagas disponíveis; saiba como participar
Concursos 2022: Emater está com 126 vagas disponíveis; saiba como participar (Imagem: FDR)

Em publicação feita no  Diário Oficial do DF  da última quarta-feira, a Secretaria de Economia do Distrito Federal anunciou a realização de um processo seletivo para preenchimento de vagas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

A seleção oferece ao todo 126 vagas, desse total, 35 são para preenchimento imediato e 91 para cadastro reserva, no entanto, esse número pode ser alterado de acordo com a disponibilidade de orçamento.

“fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício em que ser der o ingresso”, informa a portaria publicada no DODF.

Concursos 2022 Emater DF

Confira abaixo os cargos disponíveis nesse processo seletivo:

  • Extensionista rural;
  • Técnico especializado;
  • Auxiliar de serviços gerais;
  • Eletricista;
  • Motorista;
  • Mecânico automotivo;
  • Fotógrafo;
  • Digitador;
  • Desenhista;
  • Assistente administrativo;
  • Técnico em informática.

A publicação não informa a data de divulgação do edital ou de aplicação das provas.

Dicas de ouro para se sair bem em concursos públicos

  1. Pesquise, olhe o que está sendo dito sobre essa seleção, já que ainda não se sabe quando sairá o edital. Claro que muitas informações erradas poderão surgir, mas é possível ter uma noção do que vem pela frente.
  2. Identifique a área em que quer concorrer, fica mais fácil buscar conteúdos dessa forma.
  3. Planeje seus estudos, esse é um tópico importantíssimo e muito falado aqui na editoria. Planejar os estudos requer elaboração de cronogramas, mapas, tempo, entre outros.
  4. Alie teoria e prática, ou seja, estude os conceitos, mas também faça a resolução de questões, principalmente da banca que fará a prova.
  5. Foque no conteúdo de editais anteriores, é perder tempo estudar aquilo que não será cobrado.
  6. Faça simulados, em alguns sites é possível encontrar questões digitando apenas o cargo em que se pretende concorrer. Essa é uma boa opção para quem está se preparando antes da divulgação do edital.
  7. Foque no estudos e resultado final, que é a aprovação. Muitos comentários negativos virão, muito cansaço também, mas manter o foco é muito importante.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.