Auxílio Brasil terá novos beneficiários em maio? Quando começam os próximos depósitos?

Na última semana, o Governo Federal anunciou a criação de 100 mil novas vagas para o Auxílio Brasil. A informação deixou milhares de brasileiros ansiosos e na expectativa sobre a possibilidade de receberem o benefício ainda neste mês de maio. 

Auxílio Brasil terá novos beneficiários em maio? Quando começam os próximos depósitos?
Auxílio Brasil terá novos beneficiários em maio? Quando começam os próximos depósitos? (Imagem: FDR)

Porém, nenhuma confirmação foi feita. O que se sabe é que será mantido o modelo de inclusão automática no Auxílio Brasil. Para isso, é preciso que as famílias em situação de vulnerabilidade social estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. 

O CadÚnico é a base de dados que reúne informações da população brasileira de baixa renda. Caso os necessitados estejam devidamente inscritos e com os dados atualizados de acordo com os critérios do programa, o cidadão será contemplado. 

Auxílio Brasil 2022: Cadastro, Valor, Calendário de Pagamentos e Consulta

Mas diante das circunstâncias, quem tiver interesse pode consultar o cadastro. O Governo Federal já liberou a lista dos novos beneficiários que receberão o Auxílio Brasil neste mês de maio. Destacando que quem fez parte do programa em abril, não necessariamente, continuará na condição de beneficiário nesta nova rodada.

Isso porque, os beneficiários do Auxílio Brasil são submetidos a verificações periódicas junto ao Dataprev. O procedimento acontece mensalmente e tem o intuito de verificar o cumprimento dos critérios de elegibilidade, a fim de evitar fraudes e pagamentos indevidos. 

Critérios de inclusão no Auxílio Brasil

Consulta do Auxílio Brasil 

Telefone

Aplicativo

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil em maio

YouTube video player
Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile