Sorteio de financiamento imobiliário será realizado no Rio; confira quem pode participar

A Previ-Rio lançou um edital de sorteio de financiamento para servidores estatuários da Prefeitura do Rio. No total, serão ofertados empréstimos para compra de oito apartamentos restantes do empreendimento habitacional construído pela Riourbe em 92 e que doeis foi financiado para servidores pelo Previ-Rio. O conjunto habitacional está localizado na Estrada Adhemar Bebiano 1.185, em Inhaúma.

Os apartamentos duplex possuem cerca de 60 m2 e dois quartos. Os preços das unidades variam entre R$ 122 mil a R$ 171 mil.

Os financiamentos serão realizados com base no modelo do programa de cartas de crédito do instituto com prestações consignadas em folha, com valor de até 35% da renda bruta do comprador; juros especiais de 3% a 6%, conforme o valor emprestado e prazo  de pagamento ente 180 a 360 meses. A composição de renda com cônjuges, pais, filhos ou irmãos, também servidores será aceita.

No edital está definido todos os procedimentos que são necessários para se inscrever, a metodologia do sorteio e ainda todas as regras do financiamento. Os interessado devem fazer sua inscrição pela internet, acessando este link. As inscrições acontecem entre os dias 4 a 31 de maio.

Quem pode participar?

Estão aptos a se inscrever os servidores estatutários, ativos ou aposentados com, pelo menos, 36 meses de contribuição para o Funprevi; não serem detentores de direitos reais sobre imóveis residenciais edificados e terem renda compatível com o financiamento da unidade escolhida. 

Os interessados poderão fazer sua inscrição para concorrer em todos os sorteios, no entanto cada servidor só pode obter um financiamento.

Em seu site, o instituto irá disponibilizar informações sobre todas as unidades oferecidas com suas as relativas fotos e plantas baixas. Os interessados poderão visitar os imóveis entre os dias 25 e 26 de maio, das 10 às 16 horas e não é preciso agendar previamente.

A listagem completa com os servidores inscritos e aptos ao sorteio foi disponibilizada neste link e é possível visualizar o respectivo número com que cada candidato irá concorrer aos financiamentos. O sorteio será feito de maneira eletrônica e conduzido pelo Portal de Sorteios, da IplanRio no dia 6 de junho. O resultado será publicado no Diário Oficial do Rio no dia 8 de junho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.