FGTS Extraordinário: veja como utilizar o benefício de forma que te garanta rendimentos

Trabalhadores usam o saque extraordinário do FGTS para reorganizarem suas finanças. Até o mês de junho, a Caixa Econômica Federal vem realizando os repasses do valor de R$ 1 mil pelo fundo de garantia. Cerca de 45 milhões de cidadãos serão contemplados. Abaixo, saiba como fazer o benefício render.

O saque extraordinário do FGTS foi liberado com o objetivo de movimentar a economia nacional. No entanto, a população deve ficar atenta a forma de uso da quantia de modo que possa garantir um rendimento. No atual período de crise, ter educação financeira e planejar o que fazer com o benefício é essencial.

Como fazer o meu saque extraordinário pelo FGTS render?

Primeiramente você deve entender quais são as suas necessidades financeiras. Para quem está no vermelho ou com o nome sujo, recomenda-se utilizar a quantia para sanar os débitos e assim reduzir possíveis taxas de juros.

Já no caso daqueles que estão com as contas em dia, o benefício pode te auxiliar na antecipação de algum financiamento, também amenizando taxas de juros. Porém, certifique-se de que a liberação do valor previamente te trará um bom retorno.

Saque Extraordinário do FGTS 2022: Calendário, Valor e Quem tem direito?

Os brasileiros que nesse momento não estão com débitos, não devem usar a mensalidade para despesas supérfluas, como viagens ou compras. Fique atento as necessidades básicas, como tarifas tributárias ou contas da casa. Não havendo nada em aberto, mantenha o R$ 1 mil do FGTS guardando em sua conta poupança.

Há instituições como o Nubank que podem te garantir um rendimento mensal. Além disso, você consegue recorrer há outras carteiras de investimentos desde que esteja orientado por um especialista da área.

Busque por investimentos de médio prazo e que te possibilitem um saque de fácil acesso para reparar possíveis emergências.

Calendário do saque extraordinário pelo FGTS

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile