INSS encerra o pagamento da 1º parcela do seu 13º salário nessa semana; confira

INSS encerra pagamento de seu 13º salário nessa semana. Na mensalidade referente ao mês de abril, os segurados da previdência social estão recebendo mais que o pagamento corriqueiro de seus benefícios. Buscando movimentar a economia nacional, o Governo Federal antecipou o abono natalino. Confira.

INSS encerra o pagamento da 1º parcela do seu 13º salário nessa semana; confira (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
INSS encerra o pagamento da 1º parcela do seu 13º salário nessa semana; confira (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Com o país em um intenso período de recessão econômica, os segurados do INSS passaram a receber os valores do 13º salário. A medida, aprovada pelo Governo Federal, espera impactar no PIB nacional, aumentando o poder de compra e venda da população.

Sobre o pagamento da 1º parcela do 13º salário do INSS

Os primeiros pagamentos passaram a ser feitos no último dia 25 e se estenderão até o dia 06 desse mês. O valor está sendo enviado para as contas bancárias informadas pelos segurados no ato de seus cadastramentos.

Para sacar, basta acessar o app da sua instituição financeira ou ir até uma agência bancária. É válido ressaltar que não há prazo máximo para o uso do abono natalino concedido pelo INSS. O valor total foi divido em duas parcelas, sendo a primeira paga entre abril e maio e a segunda entre maio e junho, confira:

Primeira parcela para quem recebe um salário mínimo (R$ 1.212):

Final do benefício 1 – 25/4
Final do benefício 2 – 26/4
Final do benefício 3 – 27/4
Final do benefício 4 – 28/4
Final do benefício 5 – 29/4
Final do benefício 6 – 2/5
Final do benefício 7 – 3/5
Final do benefício 8 – 4/5
Final do benefício 9 – 5/5
Final do benefício 0 – 6/5

Primeira parcela para quem ganha acima do salário mínimo:

Final do benefício 1 e 6 – 2/5
Final do benefício 2 e 7 – 3/5
Final do benefício 3 e 8 – 4/5
Final do benefício 4 e 9 – 5/5
Final do benefício 5 e 0 – 6/5

 Segunda parcela para quem recebe salário mínimo:

Final do benefício 1 – 25/5
Final do benefício 2 – 26/5
Final do benefício 3 – 27/5
Final do benefício 4 – 30/5
Final do benefício 5 – 31/5
Final do benefício 6 – 1º/6
Final do benefício 7 – 2/6
Final do benefício 8 – 3/6
Final do benefício 9 – 6/6
Final do benefício 0 – 7/6

Segunda parcela para quem recebe acima do salário mínimo

Final do benefício 1 e 6 – 1º/6
Final do benefício 2 e 7 – 2/6
Final do benefício 3 e 8 – 3/6
Final do benefício 4 e 9 – 6/6
Final do benefício 5 e 0 – 7/6

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.