Itaú oferece tag para pedágio e estacionamentos, o benefício deve contemplar 60 milhões de clientes com isenção na mensalidades.
A proposta do Itaú Unibanco com a Tag Itaú tem registrado bons resultados desde que foi disponibilizada em outubro. O adesivo para pagamento automático nos pedágios e estacionamentos sem cobrança de mensalidade funcionava inicialmente apenas para cliente Itaú com cartão de crédito. Com o serviço se expandindo para qualquer modalidade de cliente do banco, a expectativa é de que o número de adeptos cresça ainda mais.
Iniciativa visa fornecer soluções de mobilidade
Com a ampliação do serviço para todos os clientes pessoa física do banco, o número de pedidos deve apresentar um crescimento significativo.
De acordo com o diretor do Itaú Unibanco, Rodnei Bernardino de Souza, o serviço visa fornecer acesso a soluções de mobilidade para as pessoas, assim como outras iniciativas da empresa, como as bicicletas e veículos elétricos compartilhados, o seguro em parceira com a Porto Seguro, o financiamento de veículos, o portal iCarros, além do interesse da instituição financeira em apoiar pesquisas e debates referentes à mobilidade.
Parceria Itaú e ConectCar
No Brasil, planos de uso ilimitado de soluções de pagamento automático costumam variar entre R$ 17,90 e R$ 32,90, isso sem contar os valores de pedágios e estacionamentos. A Tag Itaú funciona através do ConectCar, parceiro tecnológico e responsável pela operação do serviço.
Desde 2015, o banco possui 50% da ConectCar e vem através do trabalho conjunto oferecendo a isenção temporária com base no relacionamento do cliente com a instituição financeira. Através da TAG Itaú, a isenção passa a ser financeira mediante ao pagamento de uma taxa inicial de R$ 20, referente ao custo do adesivo eletrônico, além da recarga de R$ 30, disponível para o cliente após a ativação, podendo ser utilizada em qualquer momento, sem data limite.
Atualmente, o serviço Tag Itaú é aceito em todas as rodovias pedagiadas do Brasil, além dos mais de 1.000 estacionamentos. Com a expansão da tag, se fortaleça também a operação da ConectCar, que atualmente detém cerca de 10% da participação nesse mercado, o objetivo é que em 2023 a empresa chegue a 30%.