A Prev4U é uma fintech que disponibiliza cashback para previdência privada. Ao realizar comprar em lojas parceiras, os participantes podem ter dinheiro de volta para aportar na previdência.
Por meio do Prev4U, os Fundos de Pensão ou Seguradoras disponibilizam mais um benefício para seus participantes, que permite:
- Aumentar as contribuições nos planos
- Estimular o consumo consciente
- Ter uma reserva maior na previdência complementar
- Incentivar a educação financeira
Atualmente, existem mais de 350 e-commerces parceiros. O número de clientes Prev4U já chegam a mais de 23,7 mil.
Como funciona o cashback para previdência privada pela Prev4U
- Participante procura lojas ou produtos no site do parceiro do Prev4U. A pessoa identifica descontos, cashbacks e realiza a compra do que gostaria;
- Assim que for finalizada a compra, o participante recebe uma mensagem informando a quantia do cashback que será usado como aporte em seu plano de previdência;
- Após a confirmação da loja, o participante pode solicitar o cashback como aporte em seu pano de previdência complementar, conforme as regras de cada plano.
Para mais detalhes sobre a solução disponibilizada, basta acessar o site da Prev4U.
O cashback como forma de fidelizar clientes
Na tradução do inglês, cashback significa dinheiro de volta. Essa devolução acontece quando o consumidor realiza alguma compra. Diversos estabelecimentos disponibilizam cashbacks. O percentual concedido varia conforme o estabelecimento.
As buscas por essa ferramenta vêm aumentando. Segundo dados compilados pela equipe de Insights do Google, as procuras por cashback subiram em 38% ao longo da Black Friday do ano passado, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No Brasil, tanto no comércio em geral quanto e-commerce, existe um panorama muito competitivo. Em meio a isso, a atratividade por dinheiro de volta se torna cada vez maior.
Segundo uma pesquisa levantada pela CRM&Bônus, startup líder global m desenvolvimento de programas de fidelidade e fifgback, informa que 20% dos clientes que recebem bônus nas compras gastam, em média, cinco vezes mais a quantia recebida em uma próxima compra no estabelecimento.
Sendo assim, a estratégia de bonificação motiva e eleva a recorrência nos pontos de venda offline e online.