Governo prepara pacote de medidas para o Dia do Trabalho

Pacote deve beneficiar trabalhadores de diversos setores, como os rurais. No próximo domingo é comemorado mundialmente o dia do trabalhado; data relembra os direitos conquistados e lança novas pautas.

Governo prepara pacote de medidas para o Dia do Trabalho
Governo prepara pacote de medidas para o Dia do Trabalho (Imagem: FDR)

O Dia do Trabalho é comemorado no próximo domingo, é uma data para relembrar tudo que foi conquistar e iniciar novas lutas.

O Governo Bolsonaro prepara um pacote com medidas que deve beneficiar diversos setores; a ideia é que ao menos duas ações sejam anunciadas na próxima semana.

MP para o Dia do Trabalho

Uma das ações que devem ser anunciadas é a medida provisória sobre a formalização do trabalhador rural.

O texto poderá criar um órgão gestor voltado a esses trabalhadores das lavouras dos mais variados portes.

O Brasil é um país com muitos trabalhadores rurais e essa MP deve levar  eles os diversos benefícios previdenciários.

A segunda MP, que poderá ser um projeto de lei, ainda está em fase de elaboração e não foram divulgados maiores detalhes, o que se sabe é que ela contará com “com eixos estruturantes”.

 

“O pacote deve favorecer a sociedade brasileira”, afirmou ontem o ministro do Trabalho, José Carlos Oliveira, em café da manhã com jornalistas.

O Ministério do Trabalho acredita que essas ações sejam anunciadas durante evento na próxima quarta-feira, no Palácio do Planalto.

O ministro do trabalho afirmou também que o governo está atuando em outras frentes.

Como na elaboração de uma nova Medida Provisória que atenda aos trabalhadores de aplicativos, como IFood e Uber, para isso tem conversado com empregados e empregadores.

Além disso, a pasta também pretende desenvolver ações voltadas ao estímulo da contratação de jovens, ainda não se sabe se isso acontecerá através de Projeto de Lei ou Medida Provisória.

Sobre os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de março, o ministro apenas afirmou que o país teve saldo positivo, ou seja, a geração de empregos no país está em alta.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.