UFMS divulga calendário para o vestibular 2023; confira

Com oferta de mais de 5 mil vagas, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul divulgou as datas de aplicação do vestibular 2023 e do PASSE. Esses dois processos seletivos são voltados a públicos diferentes; saiba mais.

UFMS divulga calendário para o vestibular 2023; confira
UFMS divulga calendário para o vestibular 2023; confira (Imagem: FDR)

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul divulgou as informações iniciais dos processos seletivos para ingresso em cursos de graduação no próximo ano; a instituição deve aplicar o tradicional vestibular 2023 e o PASSE ainda em 2022.

Vestibular 2023 UFMS

Os editais dos processos seletivos ainda não foram divulgados.

Mas, a instituição já informou alguns detalhes, como a quantidade de vagas que serão disponibilizadas e as datas de aplicação das provas; confira abaixo:

Ao todo, as seleções ofertam 5.525 vagas, sendo 3.347 para o Vestibular e 1.089 para o PASSE; serão oportunidades em todos os 114 cursos da Cidade Universitária e dos câmpus de:

Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.

Sobre a aplicação, os exames devem seguir as datas abaixo:

O vestibular é voltado aos estudantes que já concluíram o ensino médio e desejam dar continuidade aos estudos fazendo uma graduação.

Enquanto o PASSE é voltado aos estudantes do ensino médio, que devem fazer as três provas (no 1º, 2º e 3º anos) e só na última etapa terão a nota final que será usada para concorrer as vagas.

A prova do Vestibular tradicional é composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma prova de redação; já a prova do Passe conta apenas com 60 questões objetivas e somente os inscritos na 3ª etapa respondem à prova de redação.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Concursos 2022: Editais Abertos e Previstos (Editais, Inscrições, Vagas e Salários)

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile