A corretora Vitreo passará a adotar a marca Empiricus Investimentos. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (11) pelo grupo Empiricus, que abrange a casa de análise Empiricus, portais Money Times e Seu Dinheiro, e o aplicativo Real Valor.
Segundo o co-CEO do Grupo Empiricus, Caio Mesquita, a empresa tem o objetivo de que a plataforma de investimentos possua uma identidade mais competitiva e forte no setor de varejo.
Mesquita declara que foi tomada a decisão depois de um conjunto de pesquisas e estudos feitos pela consultoria Provokers — com especialidade em marcas e posicionamento estratégico empresarial.
Houve a avaliação de pontos fortes e fracos das duas marcas. Com isso, foi concluído que a Empirucus é o nome mais reconhecido no mercado. Esta empresa tem propósitos claros e promove engajamento.
De qualquer modo, as duas marcas possuem a mesma missão: desenvolver a indústria de investimentos 3.0. As companhias possuem modelo de negócios transparentes, sem conflito de interesses, focados nos investidores.
Agora, o novo logotipo da Vitreo se chamará Empiricus Investimentos. A alteração não acontecerá de forma imediata.
O processo de implementação da nova marca deve levar aproximadamente três meses. Isso porque depende de autorização do Banco Central e mudanças no aplicativo, site e demais registros ou canais de comunicação da plataforma de investimentos.
A plataforma Vitreo
A Vitreo já está em atividade há três anos e meio. A plataforma conta com mais de 120 mil clientes, e R$ 14 bilhões em ativos sob custódia.
A plataforma passou ser reconhecida pelo desenvolvimento de fundos temáticos como Metaverso, Cripto NFT, Hidrogênio, Urânio, Commodities, Petróleo e Cannabis Ativo. A Ativa ainda ganhou notoriedade pelos produtos que reproduzem carteiras recomendadas por analistas da Empiricus.
De qualquer forma, a plataforma conta com uma cesta maior. A Ativa ainda inclui ativos de renda variável, títulos de renda fixa privados e públicos, e fundos de terceiros.
A Vitreo, nascida em ambiente digital, está adicionando serviço de consultoria de investimentos.
O co-CEO e CIO do Grupo Empiricus, Felipe Miranda, explica que o modelo que vem sido construído é de consultores de investimentos. Estes profissionais possuem perfil mais analítico, com capacidade de observar as carteiras dos clientes — e compreender suas necessidades.
Atualmente, os clientes da Vitreo com mais de R$ 5 milhões já são atendidos pela equipe específica de Wealth Management. Contudo, agora, Miranda afirma que a ideia é que consultores contratados atendam quem tiver mais de R$ 1 milhão investidores. Durante os próximos meses, esse valor deve cair.