Corretora investe R$ 100 milhões para melhorar experiência dos traders

Como forma de melhorar a experiência do cliente trader, a corretora Clear planeja investir aproximadamente R$ 100 milhões neste ano. Segundo a companhia, os recursos serão direcionados à ampliação de infraestrutura, oferta de produtos e inovação.

Corretora investe R$ 100 milhões para melhorar experiência dos traders
Corretora investe R$ 100 milhões para melhorar experiência dos traders (Imagem: Montagem/FDR)

A corretora Clear, que integra a XP Inc., também procura oferecer soluções de inteligência artificial para os traders.

A empresa visa conceder mais qualidade à experiência dos investidores — e ainda proporcionar condições para que essas pessoas melhorem seu desempenho no day trading.

A Clear passará a conceder acesso gratuito a grandes plataformas — FlashChart, Tryd Pro e Profit e Pro — para quem realizar a operação de, pelo menos, um minicontrato de índice ou dólar, no mês.

Corretora Clear investirá em ferramenta de inteligência artificial

A corretora também investirá na ferramenta de inteligência artificial, a AIA. O “personal trader” funciona como assistente que se baseia em inteligência de dados. Este, automaticamente, avalia as operações realizadas pelo trader de minicontratos.

Essa ferramenta ainda identifica vieses comportamentais, realiza análise de performance e concede relatórios individualizados e insights sobre como melhorar seu desempenho.

Sobre o percentual de dias operando no positivo, a corretora alega que o “trader AIA” ganhou dinheiro, em média, em 57% dos dias. Isso representa uma alta de cerca de 8 pontos percentuais em comparação aos demais traders. O período analisado foi de julho a dezembro de 2021.

A funcionalidade foi lançada no ano passado. Desde julho, a inteligência já tem sido oferecida para todos os clientes da corretora.

Ao InfoMoney, o estrategista-chefe da Clear, Roberto Indech, declara que este é um serviço de inteligência com alto potencial. Ele declara que, continuamente, a corretora tem investido em sua evolução. A empresa já elevou a capacidade de operação em cinco vezes.

Por meio de novos investimentos, Indech afirma que o tempo de resposta, que era de um dia, será em tempo real.

O estrategista-chefe revela que, nos próximos meses, os usuários da Clear receberão informações não apenas via e-mail no dia seguinte da operação. Isso também acontecerá por WhatsApp durante os trades.

Desse modo, Indech alega que haverá, ainda mais, aumento do patamar de performance dos clientes da corretora.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.