Touro de Miami: estátua futurista é inaugurada e é referência ao Bitcoin; saiba mais

Nesta quarta-feira (6), iniciou a conferência Bitcoin 2022 em Miami, cidade da Flórida. Na abertura do evento, se destacou a inauguração de uma réplica do touro de Wall Street. Apesar disso, o touro de Miami apresenta um tom futurista.

Touro de Miami: estátua futurista é inaugurada e é referência ao Bitcoin; saiba mais
Touro de Miami: estátua futurista é inaugurada e é referência ao Bitcoin; saiba mais (Imagem: Montagem/FDR)

O touro de Miami possui características robóticas. A estátua apresenta olhos brilhantes e chifres dourado. O tom futurista faz alusão ao universo das criptomoedas — como o bitcoin.

Mesmo que tenha sido inaugurado durante a conferência, o touro permanecerá na região da Flórida. O endereço definitivo será o Miami Dade College Campus. A estátua foi desenvolvida com o patrocínio da TradeStation, plataforma de negociação de ativos.

Segundo o prefeito de Miami, Francis Suarez, a presença da estátua “reafirma ainda mais a força da posição de Miami no cenário financeiro mundial. O prefeito ainda declara que “o futuro das finanças está aqui”.

Criptomoedas para iniciantes: Como investir, quanto rende, onde comprar e outras dúvidas

Prefeito de Miami defende a implantação do bitcoin

O touro de Miami representa mais um esforço da cidade em consolidar sua imagem como um centro de moedas digitais. Francis Suarez é um dos políticos que vem mais incentivando as criptos nos Estados Unidos. Desde o ano passado, o prefeito vem recebendo seus salários em bitcoin.

Suarez ainda tem buscado desenvolver incentivos na cidade — para companhias presentes no universo cripto.

Durante a gestão de Suarez, Miami passou a ser a primeira cidade norte-americana a disponibilizar uma criptomoeda própria. Nos primeiros meses, MiamiCoin captou US$ 7,1 milhões em investimentos.

Durante o discurso de abertura do Bitcoin 2022, Suarez defendeu que o futuro presidente dos EUA seja alguém que seja a favor das moedas digitais.

No entendimento do prefeito, o bitcoin tem a capacidade de democratizar e criar riquezas para os pobres — e também para quem não possui acesso bancário. O político afirma que essa parcela da sociedade vem sendo afetada pelos fortes gastos governamentais e pela inflação.

O estado da Flórida, como um todo, também vem procurando se destacar na área de criptomoedas. No mês passado, o governador Ron DeSantis, informou que vinha trabalhando em um plano para possibilitar que companhias paguem impostos em moedas digitais.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile