Touro de Miami: estátua futurista é inaugurada e é referência ao Bitcoin; saiba mais

Nesta quarta-feira (6), iniciou a conferência Bitcoin 2022 em Miami, cidade da Flórida. Na abertura do evento, se destacou a inauguração de uma réplica do touro de Wall Street. Apesar disso, o touro de Miami apresenta um tom futurista.

Touro de Miami: estátua futurista é inaugurada e é referência ao Bitcoin; saiba mais
Touro de Miami: estátua futurista é inaugurada e é referência ao Bitcoin; saiba mais (Imagem: Montagem/FDR)

O touro de Miami possui características robóticas. A estátua apresenta olhos brilhantes e chifres dourado. O tom futurista faz alusão ao universo das criptomoedas — como o bitcoin.

Mesmo que tenha sido inaugurado durante a conferência, o touro permanecerá na região da Flórida. O endereço definitivo será o Miami Dade College Campus. A estátua foi desenvolvida com o patrocínio da TradeStation, plataforma de negociação de ativos.

Segundo o prefeito de Miami, Francis Suarez, a presença da estátua “reafirma ainda mais a força da posição de Miami no cenário financeiro mundial. O prefeito ainda declara que “o futuro das finanças está aqui”.

Prefeito de Miami defende a implantação do bitcoin

O touro de Miami representa mais um esforço da cidade em consolidar sua imagem como um centro de moedas digitais. Francis Suarez é um dos políticos que vem mais incentivando as criptos nos Estados Unidos. Desde o ano passado, o prefeito vem recebendo seus salários em bitcoin.

Suarez ainda tem buscado desenvolver incentivos na cidade — para companhias presentes no universo cripto.

Durante a gestão de Suarez, Miami passou a ser a primeira cidade norte-americana a disponibilizar uma criptomoeda própria. Nos primeiros meses, MiamiCoin captou US$ 7,1 milhões em investimentos.

Durante o discurso de abertura do Bitcoin 2022, Suarez defendeu que o futuro presidente dos EUA seja alguém que seja a favor das moedas digitais.

No entendimento do prefeito, o bitcoin tem a capacidade de democratizar e criar riquezas para os pobres — e também para quem não possui acesso bancário. O político afirma que essa parcela da sociedade vem sendo afetada pelos fortes gastos governamentais e pela inflação.

O estado da Flórida, como um todo, também vem procurando se destacar na área de criptomoedas. No mês passado, o governador Ron DeSantis, informou que vinha trabalhando em um plano para possibilitar que companhias paguem impostos em moedas digitais.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.