CNH Social: confira como consultar lista de aprovados no ES

Foram divulgados nesta terça-feira (4) os selecionados para participar da edição de 2022 do programa CNH Social no Espírito Santo. 10 mil pessoas poderão realizar todos os procedimentos para retirada da primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. A lista está disponível no site do Detran-ES, onde também é possível fazer a matrícula no programa.

As inscrições para concorrer às vagas do programa foram até o dia 1º de abril. A seleção entre os mais de 60 mil inscritos ocorreu de forma eletrônica, seguindo os critérios de prioridade estabelecidos: menor renda per capita, maior número de integrantes na família, ensino fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família/Auxílio Brasil e data e hora da inscrição. Foram utilizados os dados fornecidos no CadÚnico.

Os candidatos selecionados foram divididos em 3 listas, de acordo com a ordem de classificação. Essas listas definem os prazos que deverão ser seguidos pelos candidatos:

  • Os 4 mil primeiros selecionados, presentes na primeira lista, deverão fazer a matrícula no CNH Social das 12h do dia 4 de abril até 23h59 de 18 de abril.
  • Os 3 mil selecionados seguintes, presentes na segunda lista, deverão fazer a matrícula das 12h do dia 6 de junho até 23h59 de 20 de junho.
  • Os últimos 3 mil selecionados, presentes na terceira lista, deverão fazer a matrícula das 12h do dia 22 de agosto até 23h59 de 5 de setembro.

A ordem de classificação, portanto, define quando os candidatos poderão ter acesso à edição 2022 do programa. Quem não fizer os procedimentos dentro dos prazos estabelecidos será considerado desistente e perderá o direito à vaga.

No dia 27 de outubro, às 12h, o Detran-ES divulgará o resultado de uma chamada única para preencher as vagas remanescentes. Os candidatos selecionados nessa chamada deverão fazer a matrícula no CNH Social de 27 de outubro a 27 de novembro.

O programa CNH Social no Espírito Santo é realizado pelo governo estadual em parceria com o Detran-ES. Através dele, é possível fazer exames, testes, aulas teóricas e práticas e retirar documentos de forma gratuita. É possível se habilitar nas categorias A e B, para quem ainda não tem CNH, ou, para quem já tem, adicionar as categorias A e B ou mudar para as categorias D e E.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Amaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.