Bolsa de Valores: confira as ações mais recomendadas pelas principais corretoras para o mês de abril

O mês de março chegou ao fim com o Ibovespa registrando alta de 6,06% aos 119.999,23 mil pontos. Esta foi a quarta vez seguida que o índice mais importante da B3 fechou com saldo positivo. Seguindo esta expectativa de ganhos, o portal E-Investidor contatou alguma corretoras para descobrir quais ações devem ser os destaques deste mês. 

Da mesma forma que aconteceu em fevereiro e março, a Vale foi a empresa mais citada pelas corretoras, recebendo cinco indicações. 

O preço-alvo da Vale foi elevado pelos analistas da carteira da Ágora investimentos para R$ 135 por ação. Antes, o valor estava em R$ 108. Na visão deles existe uma perspectiva de oferta e demanda mais apertada do que o projetado para as commodities em 2022.

Veja logo abaixo as recomendações para este mês pelas corretoras procuradas pelo E-Investidor:

Ágora Investimentos

A corretora fez duas mudanças em sua carteira de ações, tirando papéis da Auren Energia (AURE3) e da SulAmérica (SULA11), e colocado Cemig (CMIG4) e JHSF (JHSF3). 

Elite Investimentos

Já esta corretora fez quatro alterações em sua carteira em comparação com o mês passado. Foram retirados os papéis da Minerva (BEEF3), Petrorio (PRIO3), SLC Agricola (SLCE3) e Vale (VALE3), e entraram JHSF (JHSF3), Marfrig (MRFG3), Sinqia (SQIA3) e TIM (TIMS3).

Como declarar investimentos no Imposto de Renda 2022?

Genial Investimentos

A Genial, por sua vez, efetuou quatro mudanças na carteira. Saem de cena as ações da Aliansce Sonae (ALSO3), 3R Petroleum (RRRP3), Boa Safra (SOJA3) e Suzano (SUZB3) e entram ações da Alpargatas (ALPA4), Klabin (KLBN11), Petro Rio (PRIO3) e Santander (SANB11).

Guide Investimentos

A Guide fez cinco mudanças. Foram retiradas Assaí (ASAI3), Gerdau (GGBR4), JBS (JBSS3), Grupo Soma (SOMA3) e entraram Embraer (EMBR3), Marfrig (MRFG3), Movida (MOVI3), Vivara (VIVA3).

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile