CEO do Nubank diz não conseguir gastar todo o dinheiro que tem; entenda

David Vélez, cofundador do Nubank, falou sobre suas inquietações após passar a integrar o rol dos bilionários da nova economia. “No ano passado, o valor da empresa ficou enorme. Um dia, você acorda e pensa: Nossa, o que a gente faz com essas ações? É muito dinheiro. Não precisamos, não temos uma vida de luxos”, disse ele em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Segundo ele, a idéia de conceber um banco do zero no Brasil parecia uma ambição absurda, após uma briga que teve com o gerente de uma agência de uma instituição financeira. “Parecia impossível ter mais concorrentes entre os agentes financeiros e incluir milhões de pessoas nesse setor.”

Ele então decidiu empreender, largando uma carreira promissora de executivo. “Estamos no oitavo para o nono ano da história do Nubank. O crescimento foi muito mais rápido do que imaginamos. Ninguém esperava chegar a quase 50 milhões de clientes”, diz Vélez.

Em agosto do ano passado, cinco meses antes do IPO, David e sua esposa, a economista peruana Mariel Reyes, 41, haviam aderido ao The Giving Pledge, comandado por Bill Gates e Warren Buffet.

Os dois se tornaram então signatários de um pacto, já selado por 231 bilionários de 28 países desde 2010, que é o destinar ao menos 50% de suas fortunas para causas sociais no decorrer da vida.

Este foi o mesmíssimo compromisso público que o casal Elie Horn, 77, fundador da Cyrela, e sua esposa, Susy, 66, assumiram em 2014, quando se comprometeram a doar 60% de um patrimônio que está avaliado em US$ 1,3 bilhão.

Conta Digital Nubank:  Vale a pena abrir conta? Veja benefícios, taxas e cartão

“É o teste que Deus está colocando pra gente. O que fazer com isso? As ações subiram 30 vezes da noite para o dia”, disse Horn, a respeito do processo de abertura de capital em 2005, que conseguiu elevar o valor da construtora e incorporadora em 480%, atingindo  R$ 5,6 bilhões.

Os dois empresários e suas esposas participaram de um bate-papo pela internet “Filantropia como Escolha de Vida”, 3ª edição dos Diálogos do Movimento Bem Maior como forma de inspirar outros bilionários brasileiros.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile