Aluguel de iPhones? Confira o novo serviço que a Apple está pensando em lançar

Aluguel de iPhones é o novo serviço que a Apple pensa em lançar. A empresa deve lançar serviço de assinatura para que cliente realize troca de aparelhos como iPhone e iPad e Apple Watch.

De acordo com informações antecipadas por fontes especialistas para o site Bloomberg, a novidade do serviço de troca de aparelhos antigos por novos da marca deve ser anunciada em breve pela Apple. O site de notícias destacou que os planos da Apple sobre o serviço ainda estão sendo desenvolvidos internamente.

Atualmente para ter acesso aos produtos da Apple a compra pode ser feita a vista, em parcelas ou por meio de planos das operadoras. Recentemente, bancos brasileiros passaram a oferecer iPhones através de financiamentos. 

Como funcionará o serviço

O usuário da Apple a partir do pagamento de mensalidade poderá usufruir da troca de celular e outros itens da marca. O objetivo da empresa é fortalecer as compras recorrentes, uma dificuldade enfrentada pelas marcas que não conseguem criar um relacionamento de fidelidade com os consumidores para que retornem para comprar os novos lançamentos.

Outro ponto destacado pelo Boomerang é de que a Apple não planeja que o aparelho seja dado definitivamente para o cliente, o serviço funcionará como um empréstimo, ou aluguel, já que existe o pagamento da mensalidade. Ao receber um novo aparelho, o cliente precisará devolver o produto antigo.

O projeto deve gerar receitas constantes para a empresa, além de aproximar o consumidor da marca. Ainda segundo as fontes, o modelo de negócio será parecido com o iCloud ou a assinatura com pagamento mensal do Apple Music, o que difere é a possibilidade de trocar iPhones e iPads com frequência.

A assinatura do plano deve garantir ao cliente sem custos adicionais os outros serviços da marca, como Apple Música, TV+, Fitness+, Arcade e iCloud+.

Um ponto atrativo para os consumidores é que a mensalidade deve ser mais em conta do que comprar do aparelho parcelada que varia de produto para produto. Enquanto a empresa discute o planejamento do programa, a expectativa é de que o serviço seja lançado ainda em 2022, caso não aconteça, o lançamento passará para 2023.

YouTube video player
Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile