Páscoa 2022: preços elevados dos ovos faz supermecados apostarem nos bombons

A Páscoa 2022 está se aproximando e novamente a escolha de grande parte das pessoas será pelos bombons e não pelos ovos de chocolate. Isto pois neste ano, os ovos estão até 40% mais caros do que em 2021, de acordo com uma pesquisa realizada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados). Com isso, os supermercados estão apostando nestas versões menores de chocolate. 

De acordo com a Apas, uma parcela dos supermercados está alterando a configuração de ofertas para a Páscoa, reservando espaços mais reduzidos para as parreiras de ovos de chocolate.

Com isso, os produtos menores, como os ovos de 250 gramas e os chocolates e bombons ganharam mais destaque.

“Em um setor competitivo como o supermercadista, sai na frente aquele que consegue negociar os melhores preços com os produtores, fornecedores e a indústria de modo geral. Essa capacidade de negociar, aliada ao mix de marcas e produtos disponíveis ao consumidor, reduz o impacto da inflação no bolso do consumidor”, disse o presidente da Apas, Ronaldo dos Santos ao InfoMoney.

Mesmo com esta alta nos preços dos ovos, a Apas diz que os outros produtos consumidos na data como bacalhau, chocolate, vinho, massa fresca, pescada e bombons devem apresentar uma aceleração mais contida nos preços ou até mesmo, em alguns casos, uma pequena redução.

Grande oportunidade para quem quer uma renda extra

Mesmo diante de um cenário pouco animador, os empresários e pequenos empreendedores estão otimistas com a Páscoa e dizem que até a data será necessário se aperfeiçoar para trazer a melhor experiência para os consumidores, que cada vez mais vem buscando pelas opções caseiras.

A confeiteira Hanaina Lopes que já trabalha no ramo há 10 anos e que começou justamente na páscoa, disse que esta data representa uma grande oportunidade tanto no âmbito financeiro da empresa como para fidelizar os clientes. Atualmente, a profissional faz grande parte das encomendas com a ajuda de seu perfil Doçuras e Travessuras no Instagram, que ela mesma administra.

Se você está pretendendo começar a empreender nesta Páscoa, as primeiras orientações são voltadas para o desafio de enfrentar o desconhecido.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.