Algumas unidades do supermercado Carrefour receberão caixas eletrônicos para a compra e venda de criptomoedas e saques em espécie, até o fim de março. Os equipamentos que pertencem a operadora Coin Cloud vão operar nas lojas do Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo e nas galerias comerciais dos hipermercados Carrefour de São José dos Campos e Anchieta (SP) e Brasília (DF).
A empresa já mantém 23 terminais espalhados pelo Brasil, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Curitiba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina.
A expectativa da Coin Cloud é aumentar a quantidade de caixas eletrônicos para comercialização de criptomoedas até o final de 2022 através da parceria com o Carrefour e demais empresas do varejo.
“O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico e vice-versa”, disse Isabela Rossa, diretora da Coin Cloud no Brasil, através de nota.
“É uma oportunidade de oferecer o serviço em um ambiente seguro e bem localizado, pois os clientes se sentem confortáveis e confiantes em realizar operações dessa magnitude nos estabelecimentos comerciais que convergem as ofertas de consumo e conveniência”, afirmou Patrícia Lima, gerente comercial do Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que trabalha na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.
Para conseguir efetuar transações nos caixas eletrônicos da Coin Cloud, é necessário que o cliente possua uma carteira digital. Para adquirir um ativo existe um limite mínimo de R$ 10, e os saques são permitidos para valores maiores que R$ 50.
Serão instalados outros caixas eletrônicos nos shoppings Mooca Plaza, Villa Lobos, Metrô Cruz, Jardim Sul, Cidade de São Paulo e Sheraton São Paulo WTC Hotel.
Carrefour
Grupo Carrefour Brasil ou Carrefour Brasil é uma empresa de comércio varejista brasileira controlada pelo grupo francês de nome homônimo, dona de várias marcas que operam sobre a marca Carrefour e o Atacadão, sendo esse considerado como o maior atacadista do Brasil.