Criptoativos: tapa de Will Smith no Oscar dá origem a tokens; confira

Neste domingo (27), a cerimônia do Oscar ficou marcada pelo tapa de Will Smith em Chris Rock. A agressão aconteceu após Rock ter ofendido a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith. Após isso, criptoativos foram criados para eternizar este momento.

Criptoativos: tapa de Will Smith no Oscar dá origem a tokens; confira
Criptoativos: tapa de Will Smith no Oscar dá origem a tokens; confira (Imagem: Montagem/FDR)

Durante a cerimônia do Oscar 2022, Chris Rock realizou uma “piada” com a cabeça raspada da esposa de Will Smith. Ela sofre de alopecia, um distúrbio autoimune que provoca queda capilar.

Diante disso, o Smith — que ainda foi premiado como melhor ator pelo filme “King Richard: Criando Campeãs” — deu um tapa no rosto do autor da série “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Um dia após a agressão, Will Smith usou as redes sociais para formalizar um pedido de desculpas nominalmente ao Chris Rock. Segundo ele, “a violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva”.

Smith descreve a atitude como “inaceitável e imperdoável”. A opinião pública se dividiu sobre o ocorrido na cerimônia. Isso por conta da parte emocional que motivou o tapa do ator.

Esta cena causou grande reação na internet. Muitos memes foram criados após o tapa do ator de “Um Maluco no Pedaço”. A comunidade cripto também aproveitou a situação para criar a uma criptomoeda e um NFT (token não fungível).

Criptoativos foram criados após tapa de Will Smith no Oscar

Em menção ao ator, foi criada uma cripto chamada de Will Smith Inu (WSI). A moeda digital passou a ser negociada na UniSwap e em outras exchanges descentralizadas.

Segundo o CoinDesk, em volume de negócios, o WSI atraiu aproximadamente US$ 1,9 milhão em volume de negócios. Isso aconteceu diante do aumento no preço da noite para o dia.

De qualquer forma, apesar do aumento desta e outras criptomoedas de meme, não representa, necessariamente que elas possuem algum valor.

Além da cripto, foram criados NFTs relativos ao tapa de Will Smith no Oscar 2022. Nos últimos dias, plataformas de comercialização desses ativos — como LooksRare e OpenSea —, passaram registrar presenças de NFTs sobre o ator, segundo apurado pelo Money Times.

No mercado OpenSea, surgiu o “Will Smith Slap DAO”, uma coleção de NFT. Esta coleção conta com 2 mil itens e mais de 740 donos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.