Galvão Bueno anuncia aposentadoria dos jogos da Seleção; descubra qual o atual salário do narrador

Voz mais marcante dos eventos esportivos na TV brasileira, Galvão Bueno anunciou pelas redes sociais que deixará a Rede Globo em dezembro, após a Copa do Mundo do Catar. O narrador pretende se dedicar a outros trabalhos, com mais retorno financeiro e menos exigências.

De acordo com o portal Notícas da TV, o anúncio deveria ter sido feito em um comunicado oficial da emissora e também em uma entrevista ao jornal O Globo. A antecipação feita pelo próprio Galvão em sua conta no Twitter, na quinta-feira (24), teria causado incômodo dentro da Globo.

A decisão de Galvão pode ter sido tomada após uma conversa com a cúpula da emissora. Mas a insatisfação do narrador parece não ser de agora. Conforme revelou o colunista Leo Dias no portal Metrópoles, seu salário havido sido reduzido drasticamente, de R$ 5 milhões para R$ 800 mil.

O impacto da mudança pode não ter sido tão grande para Galvão, devido aos moldes do contrato atual com a Globo, assinado em 2019. O contrato permite que o apresentador faça campanhas publicitárias com outras empresas, como as já realizadas para Petrobras, Tik Tok e Santander.

Outro motivo que pode ter feito Galvão sair da empresa é a clara renovação que a Globo está fazendo no quadro de profissionais da área esportiva. Narradores como Everaldo Marques e Gustavo Villani ganharam mais espaço e mesmo alguns jogos da seleção, nos quais a presença de Galvão era até pouco tempo obrigatória, foram delegados para Luís Roberto, do Rio de Janeiro.

Novos rumos

Galvão Bueno trabalha na Rede Globo desde 1981. Desde 1986, ele é o narrador principal do canal, tendo associado a sua famosa voz rouca a momentos muito especiais do esporte brasileiro, como as conquistas do tetracampeonato mundial, em 1994, e do penta, em 2002, pela Seleção Masculina de Futebol.

São, portanto, 41 anos de contrato, que devem chegar ao fim em dezembro. Mas Galvão já indicou que não vai se “aposentar”. O carioca de 71 anos deve continuar atuando como garoto-propaganda de algumas marcas e se dedicar mais às redes sociais, onde acumula mais de 5 milhões de seguidores. Além disso, deve fazer ainda algumas aparições pontuais na Globo, cujas portas seguirão abertas para parcerias no futuro.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amaury Nogueira
Amaury da Silva Nogueira é bacharelando em Letras/Edição pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonado pelo universo da escrita, atua há dois anos como redator e realiza pesquisas sobre história da edição no Brasil. Além disso, atualmente pesquisa também sobre direitos e benefícios sociais para agregar conhecimento na redação do portal de notícias FDR.