Copa do Mundo 2022: ingressos começam a ser vendidos; confira valores

Aqueles que desejam ir à Copa do Mundo FIFA Catar 2022, é preciso ficar atento pois à venda de ingressos começaram dia 19 de janeiro, para assistir aos jogos.

Venda de ingressos

Até a primeira quinzena de janeiro, era possível comprar ingressos vinculados a pacotes de hospitalidade, o que encarecia bastante a participação no evento.

Mesmo não tendo divulgado o calendário com as datas específica para as vendas de ingressos, no site da FIFA, já mostra as fases em que o processo se desenvolverá, assim como as suas características.

São três fases:

  • Fase 1 – de 19 de janeiro até a véspera do sorteio dos grupos da competição
  • Fase 2 – a partir de 01 de abril de 2022
  • Fase 3 – last-minute sales

Ingressos

A primeira fase de vendas, estão sendo oferecidos três modalidades de ingressos: Individual Match Tickets, são ingressos para partidas individuais; Four-Stadium Ticket Series,são ingressos para uma série em 4 estádios e Team Specific Ticket Series, são ingressos para seleções específicas.

Individual Match Tickets

Aqueles que desejam comprar, é possível aplicar para até 6 ingressos por partida, no máximo de 60 tickets para toda a competição.

Já para qualquer outros jogos do mundial, inclusive a grande final, que será realizada em 18 de dezembro de 2022, no Estádio de Lusail.

Four-Stadium Ticket Series

Já nessa modalidade, é permitido comprar ingressos para 4 jogos, em quatro estádios diferentes. Na maior parte das vezes, são pacotes de 4 jogos da primeira fase. 

Os pacotes, misturam dois jogos da primeira fase, com duas partidas das oitavas de final. No caso, os preços são superiores aos dos pacotes que contemplam apenas jogos da fase de grupos.

Team Specific Ticket Series

É possível comprar três diferentes pacotes para acompanhar sua seleção. Na primeira opção, TST3,são para os três jogos da fase de grupos. 

A segunda opção,TST4, que permite aplicar para os três jogos da fase de grupos, mais o provável jogo de oitavas de final daquela seleção escolhida. 

A terceira e última opção, são de todos os 7 jogos que a seleção escolhida poderá participar, caso logre a classificação para a grande final.

A seleção escolhida não consiga passar da fase de grupos, os ingressos das opções 2 e 3, para as fases subsequentes, continuam válidos e podem ser utilizados para os jogos em que a sua seleção estaria, acaso classificada estivesse.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!