Visando alcance global, Nubank é o mais novo patrocinador da Copa do mundo

Nesta quinta-feira (18), o Nubank anunciou que se tornou apoiador oficial da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. A fintech passa a ser a instituição financeira oficial da Copa na América do Sul. O evento será realizado entre os meses de novembro e dezembro do próximo ano.

De acordo com o Nubank, a Copa é muito mais do que futebol e jogadores renomados. Segundo a fintech, o evento “é sobre pessoas. É sobre como nos reunimos para celebrar e torcer”.

A instituição financeira destaca que a Copa do Mundo é um dos eventos mais aguardados pelas pessoas de todo o mundo. Adicionalmente, o evento de 2022 será ainda mais importante por ser a primeira grande realização em que os cidadãos poderão estar mais próximos fisicamente, após um longo período de  pandemia.

O Chief Marketing Officer (CMO) do Nubank, Arturo Nuñez, destaca a capacidade do futebol, “como nenhum outro esporte”, de unir as pessoas de todo o planeta, “principalmente na América do Sul”. Diante disso, ele reforça o objetivo do Nubank de fazer parte desse momento.

Possíveis ações do Nubank durante a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022

Por meio dessa parceria, a fintech poderá criar arenas de transmissão locais na América do Sul. Ainda será possível ter acesso a ingressos de jogos e um conjunto de ações e conteúdos que o banco deseja desenvolver em conjunto com os seus clientes ao longo de 2022.

É necessário mencionar que o banco digital vem, nos últimos anos, expandindo a sua região de atuação – a companhia atua na Argentina desde 2019, na Colômbia desde 2020 e em 2021, deu início a operação no México.

Nuñez argumenta que, por conta do desejo de fazer as coisas de modo diferente, a instituição quer que todos sejam parte desse momento com o Nubank.

Em 2022, será realizada a 22ª edição da Copa do Mundo da FIFA. Este é um dos principais eventos esportivos do mundo. O evento — que é organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) — ocorrerá no Qatar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Haverá sete cidades-sede. Pela primeira vez, a competição será realizada no final do ano. A seleção brasileira já está classificada para a edição de 2022. O Brasil é o único país a disputar todas as edições da Copa do Mundo.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.