O Mercado Pago segue inovando e trazendo novos serviços para os usuários. Desta vez, a plataforma anunciou uma série de novos produtos e serviços conectados ao ecossistema da empresa. O objetivo destas novidades é o de encurtar o caminho da inclusão financeira e da digitalização da população.
Sendo uma das fintechs que mais estimularam o uso do PIX e o Open Finance no Brasil, o Mercado Pago vem se apoiando na agenda pública nacional para deixar mais fácil o acesso ao dinheiro em todo o país.
“Seguimos unindo forças com nosso ecossistema para permitir que brasileiros de todas as regiões do país possam ter acesso às facilidades de depositar e sacar dinheiro e retirar seus produtos de compras online em lojas parceiras, inclusive onde não há agências”, explica Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago. Para os nossos parceiros do comércio, fazer parte dessa rede significa ter fontes de renda complementares, mais vendas e melhores negócios”, completa.
Express – inovando na agenda de Pix e conectado às Agências Mercado Livre
A partir de agora, o Mercado Pago se conectará com as agências do Mercado Livre para ofertar serviços de postagem e retirada de produtos vendidos no marketplace, operada pela Kangu, saque de valores através do Pix, depósito em dinheiro diretamente conta e recarga de celular. Tudo que foi citado acontecerá de maneira fácil e segura, a partir do aplicativo Mercado Pago.
A plataforma começará a testar o projeto já no próximo mês, em São Paulo, com estabelecimentos comerciais parceiros e será expandido durante o segundo trimestre deste ano. O projeto tem poder de alcançar até 2,8 mil lojas em diversas partes do Brasil.
Já a respeito do depósito em dinheiro, ele foi selecionado como um dos projetos de inovação do primeiro ciclo de Sandbox Regulatório do Banco Central. O Sandbox Regulatório é um ambiente em que entidades são liberadas pelo Banco Central do Brasil para testar, durante um determinado, um projeto inovador se atentando a um conjunto específico de disposições regulamentares.
PIX Saque na rede do Banco Central
Seguindo com a agenda pública, o Mercado Pago, a partir de abril, começará a fazer parte da rede de PIX Saque do Banco Central. A projeção é passar a ofertar este tipo de saque em espécie em toda a rede de lotéricas e estabelecimentos agentes de saque do Mercado Pago. Desta forma, a novidade irá alcançar 14,5 mil estabelecimentos que atuarão como agentes de saque em todo país.