Nova corretora oferece renda passiva com criptomoedas via Pix; saiba mais

Nesta quarta-feira (23), a Liqi, fintech especializada na tokenização de ativos, anunciou o lançamento de sua corretora de criptomoedas. A plataforma visa melhorar a experiência de utilização, além de simplificar os serviços financeiros descentralizados para os usuários.

Nova corretora oferece renda passiva com criptomoedas via Pix; saiba mais
Nova corretora oferece renda passiva com criptomoedas via Pix; saiba mais (Imagem: Montagem/FDR)

A corretora da Liqi, por exemplo, aposta no acesso a produtos de renda passiva com criptomoedas no ecossistema de finanças descentralizadas (DeFI). Em certos casos, essas soluções proporcionam retornos anuais de 20%.

Ao InfoMoney, o fundador da Liqi, Daniel Coquieri, informa que, com o Pix, existe a ideia de desenvolver uma ponte para chegar ao Anchor, Compound, Aave e outros protocolos de um modo simplificado — do que ter uma MetaMask e realizar custódia própria.

A fintech observa a popularização do DeFi como uma oportunidade para identificar um nicho de mercado, e também se diferenciar de players mais consolidados.

Antes do lançamento da corretora de varejo, a Liqi se posicionava como uma fintech de tokenização e criptomoedas voltada para o modelo Business-to-Business (B2B).

Nova corretora de criptomoedas da Liqi será lançada em abril

As funcionalidades da corretora da Liqi serão disponibilizadas em fases. O lançamento oficial da corretora acontecerá em 4 de abril. Apesar disso, será possível fazer cadastros na plataforma em 26 de março.

Inicialmente, somente bitcoin e ethereum poderão ser negociados na plataforma. Os demais recursos, como acesso a produtos de DeFi, estão previstos para chegar no primeiro semestre.

Lançamento acontece após fintech receber aporte do Itaú

O lançamento dessa plataforma acontece poucos meses após a Liqi receber um aporte de R$ 27,7 milhões em rodada de investimento. A operação foi liderada pelo fundo de Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco.

Com essa quantia, a Liqi investirá na expansão dos negócios da fintech no Brasil. Neste sentido, está inclusa a abertura da oferta secundária de tokens, uma vertical de NFTs (tokens não-fungíveis), e outros serviços direcionados ao consumidor.

A empresa espera chegar a R$ 10 bilhões em emissão de criptomoedas e tokens na plataforma. A tokenização significa o desenvolvimento de ativos digitais que representam um ativo real. Com a popularização da tecnologia blockchain, o processo de tokenização tem se fortalecido.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.