Light prorroga prazo para renegociação de dívidas na conta de luz; saiba mais

A concessionária de energia elétrica, Light, decidiu prorrogar o prazo para renegociação de dívidas na conta de luz até a próxima sexta-feira, 25. A ação que teve início na Semana do Consumidor teve uma ampla adesão por parte dos consumidores inadimplentes, justificando a extensão do prazo com condições especiais de pagamento. 

Light prorroga prazo para renegociação de dívidas na conta de luz; saiba mais
Light prorroga prazo para renegociação de dívidas na conta de luz; saiba mais. (Imagem: FDR)

De acordo com a Light, foram mais de mil adesões à renegociação de dívidas na conta de luz apenas na semana passada. Portanto, a expectativa é alta para os próximos dias, tendo em vista que os descontos podem chegar a 95%. 

Contudo, é importante ressaltar que este é o percentual máximo de desconto que poderá ser concedido na renegociação de dívidas na conta de luz. Isso porque, a situação de cada cliente será analisada individualmente. Logo, o percentual exato de desconto irá depender do perfil da dívida e do modelo de acordo firmado. 

A Light informou que em determinados casos a renegociação de dívidas na conta de luz pode ser parcelada. No entanto, existem dois modelos de parcelamento. O primeiro permite que o débito seja dividido na própria conta de luz em até 36 vezes sem nenhum juros.

A segunda alternativa trata-se do parcelamento via cartão de crédito em até 24 vezes, mas neste caso poderá ser cobrada a respectiva taxa da bandeira do cartão.

Esta campanha de renegociação de dívidas na conta de luz possibilita a participação do consumidor inadimplente que possui fatura de energia elétrica em aberto há 90 dias ou mais. As condições especiais de pagamento também se estendem para os clientes que já possuem algum parcelamento ativo junto à Light.

Na oportunidade, o gerente de cobrança da Light, Rodney Argolo, explicou que está é a oportunidade perfeita para que os clientes tenham a possibilidade de quitar as dívidas, tirando a inscrição em órgãos de proteção de crédito como o SPC e o Serasa, além de evitar medidas mais drásticas, como o corte efetivo da energia residencial ou empresarial.

“É uma chance única e a nossa ideia é oferecer condições muito vantajosas aos consumidores, como o parcelamento no cartão de crédito, de qualquer bandeira, em até 24 vezes”, explicou. 

Os clientes com dívidas em atraso e que estejam interessados em uma negociação, podem requerer um atendimento por meio da Agência Virtual através do WhatsApp, onde contará com o atendimento da assistente virtual da companhia, Lia. 

Basta entrar em contato pelo número: (21) 99981-6059. Também é possível iniciar um atendimento pelas redes sociais: Twitter – @lightclientes, ou pelo Facebook.com/lightclientes. Por último, também está disponível o Disque-Light: 0800 021 0196.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.