Quanto custa uma franquia da Fini?

O investimento em franquia no Brasil tem atraído cada vez mais pessoas interessadas. A aquisição de um negócio já montado em que você recebe todo o suporte necessário pode ser interessante para quem deseja empreender.

Quanto custa uma franquia da Fini?
Quanto custa uma franquia da Fini? (Imagem: FDR)

Você que é um apaixonado pela marca de doces Fini sabia que pode empreender com ela, isso mesmo, você pode adquirir uma franquia da marca e ser dono do seu próprio negócio.

A fabricante de doces espanhola possui um modelo de franquia em formato de quiosques para shopping center, que vendem exclusivamente os produtos produzidos pela marca.

Atualmente o Brasil possui 97 quiosques ativos espalhados pelas cinco regiões do país.

Valor da franquia da Fini

O único formato ofertado pela empresa é o de quiosque, que deve ter entre 7m² a 9m²; nele o franqueado poderá vender mais de 100 produtos importados da Espanha, para isso o investimento tem os seguintes valores:

Investimento inicial total para abertura de um quiosque no shopping varia entre R$ 130.000,00 a R$ 150.000,00.

Esse investimento é dividido da seguinte forma:

Vale lembrar que o valor de equipamentos e instalação pode variar para mais. Além desses valores, após aberta, o franqueado ainda tem outros gastos como:

Taxa de propaganda no valor de R$ 1.000,00 e R$ 2.5000,00 como royalties (uma espécie de autorização para uso da marca); esses valores são fixos e independem do faturamento mensal a franquia. Há também cobrança de taxa de marketing, no valor de R$ 2.000,00 por ano.

Vale a pena investir em uma franquia da Fini?

Se essa é a sua dúvida saiba que, de acordo com o plano de franquia da empresa, o retorno do investimento acontece em aproximadamente 20 a 26 meses após a inauguração da unidade.

E que a lucratividade do negócio varia entre 13% a 15% para o franqueado, sobre o faturamento mensal.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile