Semana do Consumidor: Light dá descontos de até 95% em dívidas

A Semana do Consumidor pode ser uma grande vantagem não só para quem deseja adquirir produtos e serviços específicos, como também para quem precisa quitar alguma pendência. É o caso dos clientes da concessionária de energia Light, que terão a oportunidade de regularizar dívidas com atraso igual ou superior a 90 dias. 

A iniciativa faz parte de uma campanha de negociação que teve início nesta segunda-feira, 14, e vai até a sexta-feira, 18. Durante este período os clientes da Light poderão obter descontos de até 95% nas dívidas. A ação foi vinculada à Semana do Consumidor justamente por já ser uma época na qual os consumidores esperam ansiosos por este tipo de benefício. 

Desta forma, a Light, que hoje está presente em 31 cidades do Estado do Rio de Janeiro (RJ), permitirá que os clientes interessados em regularizar a situação financeira tenham o caso analisado em particular. Assim, será possível obter descontos únicos baseados no perfil da dívida. Em casos específicos a concessionária de energia irá liberar o parcelamento das dívidas

A negociação deste parcelamento será associada à fatura de energia elétrica. O débito poderá ser pago em até 36 vezes sem juros pelo boleto mensal da cobrança habitual, ou em 24 vezes no cartão de crédito.

A Light ressaltou que a novidade da campanha atual consiste na possibilidade dos clientes que possuem, pelo menos, uma fatura vencida há mais de 90 dias e que já possuem algum parcelamento ativo, que façam uma renegociação. 

Na oportunidade, o gerente de cobrança da Light, Rodney Argolo, explicou que está é a oportunidade perfeita para que os clientes tenham a possibilidade de quitar as dívidas, tirando a inscrição em órgãos de proteção de crédito como o SPC e o Serasa, além de evitar medidas mais drásticas, como o corte efetivo da energia residencial ou empresarial.

“É uma chance única e a nossa ideia é oferecer condições muito vantajosas aos consumidores, como o parcelamento no cartão de crédito, de qualquer bandeira, em até 24 vezes”, explicou. 

Os clientes com dívidas em atraso e que estejam interessados em uma negociação, podem requerer um atendimento por meio da Agência Virtual através do WhatsApp, onde contará com o atendimento da assistente virtual da companhia, Lia. 

Basta entrar em contato pelo número: (21) 99981-6059. Também é possível iniciar um atendimento pelas redes sociais: Twitter – @lightclientes, ou pelo Facebook.com/lightclientes. Por último, também está disponível o Disque-Light: 0800 021 0196.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.