Ator Murilo Rosa é processado por seguradora e pode ter que pagar R$ 13 mil; entenda o caso

A seguradora Tokio Marine está processando o ator Murilo Rosa devido a um acidente de trânsito protagonizado por ele há cerca de um ano. Na ocasião, Murilo bateu com seu Range Rover na traseira de um Honda Civic que esperava o sinal abrir, em um cruzamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Murilo já pagou R$ 2.959,34 pela franquia do seguro, mas a empresa cobra agora R$ 13.274,41, o valor total do conserto do veículo avariado. A Tokio Marine argumenta que atua dentro dos seus direitos, pois foi prejudicada pelas ações de terceiros.

A seguradora alega que Murilo Rosa conduzia de forma desatenta e não seguiu as regras de trânsito no momento do acidente. Além disso, afirma ainda que o ator foi procurado diversas vezes para negociar um acordo amigável, que incluía descontos no valor cobrado, mas que ele não aceitou.

Confira a nota da empresa, divulgada no site Splash:

A respeito da notícia envolvendo o ator Murilo Rosa, a Tokio Marine Seguradora informa que cumpriu rigorosamente o que determina o contrato de seguro em relação ao caso. Primeiro, indenizamos os reparos no veículo de nosso segurado por danos causados pelo veículo do ator. E dentro do nosso direito de regresso, ou seja, da garantia de sermos indenizados em razão de um prejuízo causado por um terceiro, procuramos o Sr. Murilo Rosa por diversas vezes para um acordo, inclusive oferecendo um desconto, o que não foi aceito por ele. Diante disso, a única alternativa foi buscar nosso direito pela via judicial. Cumpre ressaltar que tanto o segurado tem direito de cobrar a franquia com a qual arcou, como a seguradora de cobrar a sua parte no prejuízo.

Seguro: direitos do consumidor

De acordo com especialistas, há preceito legal para a cobrança feita judicialmente pela Tokio Marine. No entanto, isso não é comum, devido à dificuldade que as seguradoras normalmente enfrentam para identificar os envolvidos em acidentes de trânsito.

Na maioria dos casos, é cobrada apenas a franquia, que normalmente fica a cargo do cliente da seguradora. A franquia é cobrada para custear parte do conserto do veículo. Seu valor e as situações em que pode ser cobrada estão previstos no contrato do seguro.

YouTube video player
Amaury NogueiraAmaury Nogueira
Nascido em Manga, norte de Minas Gerais, mora em Belo Horizonte há quase 10 anos. É graduando em Letras - Bacharelado em Edição, pela UFMG. Trabalha há três anos como redator e possui experiência com SEO, revisão e edição de texto. Nas horas vagas, escreve, desenha e pratica outras artes.
Sair da versão mobile