Brasileiros têm outra preferência ao invés de piscina em casa; descubra

Brasileiros têm outra preferência ao invés de piscina em casa. O desejo da maior parte da população agora não é mais apenas sobre lazer, a sustentabilidade também tem seu espaço.

Ter energia solar em casa é hoje o desejo de 73,5% da população. Os dados são do Censo de Moradia Quinto Andar, uma pesquisa realizada pela startup imobiliária juntamente com o Instituto Datafolha. A população está disposta inclusive a pagar mais pelas residências sustentáveis, entretanto, o estudo revelou também que nove entre dez lares não possuem painéis solares.

Preferência por medidas sustentáveis cresce no país

Ainda segundo o censo, cerca de 60% da população do país gostaria de ter em suas residências reservatórios para o armazenamento de água das chuvas.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, a Abrainc, 66% dos entrevistados pagariam mais caro por um imóvel com energia solar.

A energia limpa é hoje tida como uma opção preferencial, visto que o brasileiro está mais ciente da necessidade da redução dos impactos ambientais e o quanto tais medidas são importantes. Apesar disso, os custos para adotar uma infraestrutura sustentável, ainda não é acessível para a maioria das famílias brasileiras.

Setor de energia solar cresce no país

O momento é bastante promissor para o setor de energia solar e tem rendido grandes investimentos em todo o país. Por conta do aumento da procura do serviço de instalação, investidores enxergam o empreendimento como uma oportunidade. 

As opções de franquias que oferecem o serviço chamam atenção de quem deseja lucrar com o negócio e de quem possui interesse em ter energia limpa em casa e pode assim escolher o serviço que mais se adequa a sua realidade.

Com a energia solar é possível uma economia de até 95% da energia elétrica. Apesar disso o investimento feito inicialmente pode ter um alto custo para a realidade da maioria das famílias brasileiras e o retorno positivo vem, além de ser uma fonte de energia limpa, do fato de que possui uma alta durabilidade, variando entre 20 e 25 anos, desse modo a vantagem financeira vem em torno de  5 anos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.