Auxílio Brasil: recuperação da senha do Caixa Tem deve ser feita nas agências

Depósitos do Auxílio Brasil têm permissão imediata para saque. Até o fim da semana, o governo federal estará fazendo os depósitos do seu projeto social. Para ter acesso a quantia é preciso estar conectado ao Caixa Tem. Se você não lembra a senha da sua poupança virtual, saiba como recuperá-la, abaixo.

Auxílio Brasil: recuperação da senha do Caixa Tem deve ser feita na Caixa (Imagem: FDR)
Auxílio Brasil: recuperação da senha do Caixa Tem deve ser feita na Caixa (Imagem: FDR)

O Auxílio Brasil está sendo pago para cerca de 18 milhões de cidadãos em situação de vulnerabilidade. O valor varia entre cada cadastro, mas pode chegar até a R$ 400. Para ter acesso, basta se conectar a conta virtual do Caixa Tem, porém para isso é preciso ter a senha e cadastro validado.

Como recuperar meu login no Caixa Tem?

O processo de recuperação do login pelo app deve ser feito presencialmente em uma agência da Caixa. O cidadão que esquecer a senha de acesso, precisa ir até a unidade mais próxima de sua residência e apresentar um documento oficial com foto.

A atendente bancária irá confirmar todos os dados de cadastro, como e-mail, número do celular, data de nascimento e CPF. Depois de validar as informações, solicitará que o cidadão digite uma nova senha que será o meio de entrada no app.

Basta digitar os números e confirmar a mudança. Fique atento e anote o sequencial escolhido para evitar perde-lo novamente. Ainda no banco, acesse seu app do Caixa Tem e digita a senha atual para validar o acesso. Uma vez conectado, você pode transferir ou sacar seu abono.

Como fazer login no Caixa Tem

  • Baixe o App da Caixa em seu celular (Androide iOS);
  • Abra o aplicativo e clique em “Não tenho usuário”;
  • Leia e aceite o regulamento;
  • Preencha os campos com seu CPF data de nascimento e nome completo (vale ressaltar que ao preencher o nome, você não deve incluir caracteres especiais, como: acentos);
  • Preencha os dados da sua conta Caixa (agência, tipo de conta, número da conta e senha do cartão);
  • Cadastre sua senha internet (oito números), memorize e clique em confirmar.

Calendário do Auxílio Brasil – fevereiro de 2022

  • NIS com final 1 — Recebe dia 11 de fevereiro
  • NIS com final 2 — Recebe dia 12 de fevereiro
  • NIS com final 3 — Recebe dia 17 de fevereiro
  • NIS com final 4 — Recebe dia 18 de fevereiro
  • NIS com final 5 — Recebe dia 19 de fevereiro
  • NIS com final 6 — Recebe dia 22 de fevereiro
  • NIS com final 7 — Recebe dia 23 de fevereiro
  • NIS com final 8 — Recebe dia 24 de fevereiro
  • NIS com final 9 — Recebe dia 25 de fevereiro
  • NIS com final 0 — Recebe dia 26 de fevereiro

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.