Quais foram os apps de finanças mais baixados em janeiro? Confira lista

Em janeiro, o Nubank teve o aplicativo de banco digital mais baixado do Brasil. A fintech ocupa a primeira posição pelo segundo mês consecutivo. Em geral, descubra quais foram os apps de finanças mais baixados em janeiro, conforme relatório divulgado pelo Bank of America nesta terça-feira (15).

No mês de janeiro, os bancos e carteiras digitais totalizaram 22,488 milhões de downloads no país. A pesquisa do BofA segue dados do Google Play e App Store. Em comparação a dezembro, houve uma redução de 4,2%. Apesar disso, em relação à média mensal do ano passado, foi observado um crescimento de 8,6%.

Quais foram os apps de finanças mais baixados em janeiro?

Segundo o relatório, em janeiro, o Nubank foi o aplicativo de banco digital mais baixado — com 3,2 milhões de downloads. Desse modo, a fintech concentrou 15% de todos os downloads de app de bancos e carteiras digitais no país no período.

Os cinco aplicativos de banco digital mais baixados em janeiro foram:

  1. Nubank: 3,167 milhões de downloads
  2. Bitz: 1,953 milhão de downloads
  3. PicPay: 1,912 milhão de downloads
  4. C6 Bank: 1,648 milhão de downloads
  5. PagBank: 1,488 milhão de downloads

O levantamento indica que o Nubank, PagBank e Pan registraram a maior alta de usuários ativos — respectivamente, de 1,9 milhão, 1,5 milhão e 1,3 milhão.
Por outro lado, o iti, do Itaú, teve a maior perda de usuários. Em relação a dezembro, houve uma diminuição de 1 milhão.

entre os bancos tradicionais, a pesquisa informa que houve 7,970 milhões de downloads em janeiro. Em relação ao mês anterior, foi registrado um crescimento de 16,9%

O levantamento faz uma separação dos downloads da Caixa (1,578 milhão) dos da Caixa Tem (1,993 milhão). Logo depois, estão o Santander Brasil (1,150 milhão, Itaú Unibanco (1,125 milhão), Banco do Brasil (1,116 milhão) e Bradesco (1,008 milhão).

Quais foram os apps de investimentos mais baixados em janeiro?

O levantamento também aponta que, em janeiro, houve 1,9 milhão de downloads de apps de plataformas de investimentos. O número está abaixo da média mensal do ano passado, de 2,1 milhões.

Nessa lista, a plataforma mais baixada no período foi a do BTG Pactual — com aproximadamente 400 mil downloads. Em dezembro, o banco ocupava a sexta posição. Em segundo lugar de janeiro, está o Nu Invest. Outras empresas que se destacaram foram a Rico e XP Investimentos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.