iPhone SE e iPad Air com 5G podem chegar ao Brasil em março; confira possíveis valores

Pontos-chave
  • No dia 8 de março a Apple deve apresentar uma nova versão do iPhone SE e iPad Air;
  • A nova versão terá suporte 5G;
  • Além disso, a atualização do Face ID para o iOS 15.4.

Há rumores que a Apple realize um evento no dia 8 de março para apresentar as novas versões do iPhone SE e iPad Air com suporte a 5G. Essa informação veio de Mark Gurman, que costuma ter fontes confiáveis de informações sobre a Apple. 

Segundo o jornalista, outro destaque do evento seria a versão atualizada do Face ID para o iOS 15.4.

Por conta da pandemia de covid-19, muitos usuários estavam deixando a função de lado para evitarem tirar suas máscaras na hora de desbloquear seus celulares. 

Alguns canais já testaram o novo reconhecimento facial que funciona mesmo com usuários utilizando a proteção no rosto, mas apenas a versão beta do iOS 15.4 está disponível.

Novo SoC com 5G

As novas versões do iPhone SE, que é o modelo mais econômico da Apple já circulam há algum tempo. Porém, supostamente, a novidade é que os  novos dispositivos utilizariam SoC A15, lançado ano passado, com suporte a redes 5G. Isso garante ao smartphone, que custa a partir de R$ 3,7 mil, um apelo ainda maior.  

De acordo com as fontes de Gurman, não há menções sobre alterações no design, então botão frontal com anel metálico para função Touch ID ainda pode dar as caras no novo modelo. Ainda assim, caso os rumores sejam confirmados o modelo já deve vir com o novo iOS 15.4 nativo.

A Apple não deve implementar suporte ao carregamento sem fio MagSafe no novo smartphone. Podemos esperar ainda que a empresa inclua uma versão inicial com 64 GB de armazenamento.

Previsto como celular 5G mais barato da Apple, o novo iPhone SE 3 deve atualizar apenas o processador e implementar o chip A14 Bionic (do iPhone 12) ou A15 Bionic (do iPhone 13).

iPad Air

O iPad Air está na quinta geração com poucas mudanças, por conta da atualização de design que aconteceu em 2020.

O novo modelo deve manter o design de laterais retas, tela de bordas simétricas e Touch ID integrado ao botão de energia na lateral.

O principal foco da atualização seria a chegada de uma nova câmera frontal com Palco Central (Center Stage) para manter os usuários sempre em quadro durante videochamadas, bem como um novo processador, possivelmente o A15 Bionic.

A empresa também deve apresentar novos acessórios e um novo Mac Mini com processador M1 Max de altíssimo desempenho.

Iphone

Steve Jobs, fundador da Apple, apresentou ao mundo o primeiro smartphone da companhia: o iPhone. O aparelho chegou para revolucionar o mercado e  a história dos telefones celulares.

A novidade chegou em 2007 para mudar o mercado dos aparelhos celulares, apresentando uma alternativa ainda mais moderna para os dispositivos que já tinham foco no acesso à internet e redes sociais. Em vez de dividir um aparelho com tela e teclado físico, a Apple criou um produto apenas com tela e um único botão na parte frontal.

O primeiro iPhone contava com conexão 2G, tela touchscreen, papel de parede único em preto (não, não era possível mudar!), mas a App Store que conhecemos hoje ainda não existia. 

Então, não era possível fazer download de aplicativos de terceiros no aparelho.

Além disso, não tinha os recursos de copiar e colar, que hoje é uma característica básica dos smartphones.

Para configurar o aparelho era preciso fazer a conexão com um computador, uma tarefa chata que mudou somente cinco anos depois. 

No primeiro iPhone, também não era possível redigir mensagens com o aparelho no formato de paisagem, e fotos e imagens não podiam ser enviadas por SMS.

Já as fotos que eram tiradas com o primeiro iPhone, que contava com uma câmera de 2 MP, nem se comparam com as capturadas com a potência dos modelos atuais. Mesmo inovador, o aparelho era básico e não tinha central de notificações e de controle, muito menos a Siri, sendo uma memória de armazenamento de 4 GB mais do que suficiente para a época.

Desde então, a Apple lança um novo modelo de iPhone para os usuários todo ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!