Apple Play amplia gama de cartões para pagamento; confira novidades

Na última sexta-feira (15), o Banco do Brasil anunciou que passou a incluir o Ourocard Mastercard no Apple Pay. Com a novidade, todas as bandeiras de cartões estão disponíveis aos clientes do banco na carteira digital da Apple. Essa inclusão permitirá mais opções de pagamento para facilitar no dia a dia.

Apple Play amplia gama de cartões para pagamento; confira novidades
Apple Play amplia gama de cartões para pagamento; confira novidades (Imagem: Nathan Dumlao/Unsplash)

Por meio do uso da carteira digital da Apple, os clientes conseguirão realizar pagamentos em lojas físicas e virtuais sem precisar usar o plástico do cartão. Essa é uma alternativa para fazer aquisições de forma mais prática e sem precisar ter algum contato físico.

A transação pela carteira digital é segura, pois conta com um número específico para o aparelho e cria um código de transação único a cada compra. Sendo assim, os dados do cartão não ficam armazenados no dispositivo e servidores. Da mesma forma, não há compartilhamento de dados com as lojas.

O Banco do Brasil iniciou os serviços no Apple Pay em agosto de 2018. Na ocasião, houve a inclusão dos cartões Ourocard Visa. Já em maio de 2019, foram inclusos os cartões Ourocard Elo na carteira digital da Apple.

Aparelhos compatíveis para realizar compras pelo Apple Pay

Para as compras em lojas físicas, o Apple Pay funciona nos modelos iPhone SE, iPhone 6 ou modelos superiores, iPad e Apple Watch. A carteira digital também poderá ser utilizada pela internet — pelo Safari ou qualquer modelo de Mac a partir de 2012 que possua o sistema operacional macOS Sierra.

Para concluir a compra, basta confirmar o pagamento com o iPhone 6 ou modelos superiores, iPad, Apple Watch, ou com o Touch ID do novo MacBook Pro.
O Apple Pay pode ser usado em mais de um milhão de estabelecimentos em todo o país. As compras em lojas físicas podem ser feitas na função débito e crédito.

Já no caso das lojas online e apps, as compras poderão ser realizadas somente na função crédito do cartão.

Para conferir como realizar as configurações do Apple Pay e como pagar com as funcionalidades do sistema, basta acessar este link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.