‘iPhone pra Sempre’ do Itaú vale a pena? Veja como o programa funciona

O iPhone é um dos modelos de celular mais desejados do mundo. A cada ano o aparelho  fica mais completo com recursos que deixam qualquer apaixonado por tecnologia com aquela vontade de comprá-lo. Pensando nisso, o Itaú criou o programa iPhone Para Sempre. Conheça logo abaixo, as vantagens e desvantagens do programa.

O programa é uma boa opção para que gosta de ter o celular sempre atualizado com as melhores funções. Porém, é preciso avaliar alguns pontos antes de investir.

Antes de mais nada, é necessário ser cliente de algum cartão de crédito do banco Itaú e utilizar um dos seguintes aplicativos: Itaú, Itaú Personnalité ou Itaucard.

Utilizar um destes apps é necessário pois todo o processo de contratação do programa iPhone Pra Sempre é totalmente digital e os pagamentos são aceitos somente através do seu cartão de crédito. Basta entrar no app e procurar o ícone iPhone Pra Sempre”.

É possível comprar seu iPhone a partir de R$140 por mês, em até 21 vezes sem juros, mais um pagamento final. O interessado paga 70% do valor do aparelho e pode trocar por um modelo mais novo após 21 meses.

Vantagens e desvantagens 

Após os 21 meses, o usuário já terá pago 70% do valor do iPhone. Neste momento, você pode optar por seguir pagando e trocar o seu aparelho por um modelo mais novo ou pode decidir pagar a parcela final que corresponde a 30% do valor do celular e ficar com o mesmo aparelho. Ao fazer isso, o iPhone será seu. 

Sendo assim, antes de aderir ao programa do Itaú, considere os seguintes pontos:

  • É possível comprar apenas UM iPhone a cada 21 meses
  • Seu cartão de crédito deve ter limite que suporte a compra considerando o valor total do aparelho
  • Não é possível antecipar a troca do aparelho. Isto somente é feito após 21 meses
  • Se decidir pela troca, você enviará o seu aparelho antigo somente depois que receber o novo
  • Se ao final dos 21 meses o cliente não tomar uma decisão, automaticamente a primeira opção será aplicada. Ou seja, você fica com o seu iPhone, e paga a parcela final.

Para mais detalhes, clique aqui.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.