Plataforma de pagamentos norte-americana voltada aos pequenos negócios chega ao Brasil; conheça

A plataforma de pagamentos norte-americana Tribal é voltada para pequenos negócios e acaba de chegar ao Brasil. A empresa promete auxiliar PMEs no enfrentamento de dificuldades para manter negócios ativos.

O período da pandemia foi um momento difícil para pequenas e médias empresas, as PMEs, muitas não conseguiram vencer o período de crise, enquanto outras entregaram grandes dificuldades para se manter funcionando. Apesar de não ter chegado ao fim, o período mais crítico da pandemia parece ter ficado para trás e as empresas sobreviventes ainda estão no processo de se reerguer.

Oportunidade de mercado para as fintechs 

Com o cenário de empresas se afundando em dívidas e correndo o risco de fechar as portas, várias fintechs viram a oportunidade de se estabelecer no mercado prestando aquela ajuda para os empreendedores.

A Tribal, plataforma de pagamento e financiamento B2B, é uma empresa da Califórnia, Estados Unidos, e funciona de maneira voltada para mercados emergentes.

A fintech que recentemente chegou ao Brasil possui o diferencial de oferecer cartões corporativos em diferentes moedas, linhas de créditos, transferências internacionais e ferramentas de controle para seus clientes.

Atualmente, a empresa está presente em mais de 20 países, como exemplo estão o Chile, Peru, México e Colômbia. Agora é a vez de conquistar também o Brasil que passa a ser seu principal mercado.

De acordo com Sônia Michaca, gerente regional da Tribal da América Latina, em fala ao Finsiders, a gerente disse “O Brasil é uma escolha estratégica e já é considerado o maior ecossistema de fintechs da América Latina. É por isso que decidimos entrar no país. E como podemos ver em outros lugares da região, no Brasil também há dificuldades de acesso a crédito corporativo”.

Vendo a oportunidade, a plataforma ampliou seus serviços para oferta de crédito e outros. A empresa se diferencia por usar um USDC, dólar digital tokenizados, nas operações internacionais que permitem sua forma de atuação. 

Apesar de evitar projeções para o Brasil, a empresa espera um crescimento rápido devido ao mercado aquecido no país. Além da Tribal, a mexicana Clara e a Speedy também chegam ao Brasil com foco nas PMEs.

 

YouTube video player
Hannah AragãoHannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.
Sair da versão mobile