O Open Banking está funcionando? Para fintech, foram 600 pedidos de informação em 1 dia

Fintech recebe 600 pedidos de informações relacionadas ao funcionamento do Open Banking em apenas um dia. Saiba se está funcionando.

A fintech AssaS registrou o número de 600 pedidos de dados financeiros de diferentes instituições via Open Banking em um dia. A empresa tenta fugir da ideia de que pequenas startups não possuem preparo para o sistema financeiro aberto.

O CEO da empresa, Piero Contenzini afirmou que a instituição a AssaS também oferece os dados públicos do Open Banking “Como instituição regulada, nós temos que oferecer os dados públicos do Open Banking. As nossas APIs têm dados abert os. Nós temos que prover isso pelo nosso tamanho”, disse o CEO. “Do nosso lado, estamos super-abarrotados de pedidos de troca de informação”, completou Contenzini.

Até o final de 2021, a AssaS contava com o número de 101 mil clientes, registrando R$ 6 bilhões em TPV no acumulado.

Conhecendo a AsaaS Money

A AsaaS atua no ramo de serviços financeiros para empreendedores tendo criado recentemente o aplicativo de pagamentos AsaaS Money, o app surgiu da compra da empresa Code Money que auxiliou no desenvolvimento servindo como base para o Code Money. 

O app conta com a parte de B2B que atua com vendas que podem receber seus pagamentos por QR Code e a parte de carteira digital em que o consumidor pode realizar recarga de celular, transferências para outros usuário e optar pela modalidade de pagamento buy now pay later, que em tradução livre significa compre agora e pague depois.

O CEO da empresa conta que o aplicativo é capaz de trazer usuários de fora do AssaS “É uma estratégia dentro do nosso core, pois eu posso mandar a fatura dos pagadores sem terceiros. A partir do momento que tenho o Money instalado, eu passo a dominar o canal. Nós queremos que 2,5 milhões de pessoas que pagam faturas fora do AsaaS passem a pagar suas faturas conosco. Ou seja, um agregador de faturas”, afirmou.

A expectativa agora é de que ao final do ano de 2022 o TPV sobre de tamanho e a empresa dobre também o número de clientes. 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.