Enem 2021: como comparar sua nota com as tiradas nos anos anteriores?

Já conferiu a sua nota no Enem 2021? Resultado do exame foi antecipado e já está disponível para consulta. Com o desempenho os estudantes podem participar de seleções para cursos superiores.

Enem 2021: como comparar sua nota com as tiradas nos anos anteriores?
Enem 2021: como comparar sua nota com as tiradas nos anos anteriores? (Imagem: FDR)

Na noite de ontem o Ministério da Educação divulgou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021, com a nota em “mãos” é possível se programar para as seleções que virão pela frente.

Já nesse mês de fevereiro os estudantes que fizeram as provas poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada e no Programa Universidade Para Todos, enquanto que as inscrições no Fundo de Financiamento Estudantil começam em março.

Nota do Enem 2021

Quer saber se a sua nota no exame foi boa ou ruim? O INEP sempre divulga as médias de cada edição, a desse ano ainda não foi informada, mas você pode comparar o seu desempenho com os dados do ano de 2020; confira abaixo:

Redação

Média geral – 588,74
28 candidatos tiraram nota mil
87.567 tiraram zero

Linguagens

Maior nota – 801,1
Menor nota – 288,7
Média geral – 523,98

Matemática

Maior nota – 975
Menor nota – 327,1
Média geral – 520,73

Ciências humanas

Maior nota – 862,6
Menor nota – 313,7
Média geral – 511,64

Ciências da natureza

Maior nota – 854,8
Menor nota – 323,8
Média geral – 490,39

O seu desempenho é considerado bom se estiver acima da média geral. Lembrando que ter uma nota acima da média não garante o acesso a vaga em um curso de graduação, já que os sistemas adotam a nota de corte.

Como consultar o resultado do Enem 2021?

O participante do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 devem acessar a Página do Participante para consultar o seu desempenho individual.

Lá uma assistente virtual, a Nanda, vai direcioná-lo para a plataforma que reúne todas as informações dos brasileiros, a conta Gov.com; nessa nova página é necessário inserir o número do CPF e o a senha cadastrada anteriormente.

Caso você tenha esquecido os dados de acesso a recuperação de senha é feita também nesse site e de forma simples.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.