Nubank lança seguro para celular; saiba como funciona

Nesta semana, o Nubank anunciou o seu novo seguro voltado para celulares, o Nubank Celular Seguro, produto que integra a aliança com a Chubb. O preço da assinatura varia de acordo com o modelo do dispositivo. Saiba mais detalhes.

De acordo com o Nubank, os diferencias do novo produto são a cobertura para furtos simples, caracterizado quando o bem é levado sem deixar vestígios, e também a internacional, que faz com que as coberturas contratadas sejam válidas também em viagens internacionais. 

O novo seguro da fintech será disponibilizado de forma gradual aos clientes e os interessados já podem entrar na lista de espera do serviço. 

O preço do serviço será cobrado mensalmente e ele depende do modelo, das coberturas escolhidas pelo cliente e da franquia, que pode ter algum acréscimo se o contratante optar por pagar menos na mensalidade. A contratação é realizada totalmente através do aplicativo.

“O Brasil está entre os maiores mercados de smartphones do mundo, com mais de 240 milhões de celulares, mas também tem uma taxa de furtos e roubos muito alta”, disse  Livia Chanes, vice-presidente de Produtos do Nubank, em comunicado.

Lívia explicou que a vontade do Nubank é evitar um gasto surpresa de um valor que poderia ser empregado em outro objetivo, ajudando a solucionar, “com o Nubank Celular Seguro, situações desagradáveis como essa sem maiores frustrações”.

A assinatura do contrato do seguro Nubank tem um período de carência de 30 dias contados a partir da contratação do produto. “O Brasil está entre os maiores mercados de smartphones do mundo, com mais de 240 milhões de celulares, mas também tem uma taxa de furtos e roubos muito alta”, disse Lívia.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2020, cerca de 60% da população já teve o celular roubado pelo menos uma vez.

O Nubank Celular Seguro para celular não cobre danos intencionais, falhas anteriores à vigência do seguro, defeitos ocasionados por manutenção ou instalação de acessórios, além de problemas causados por software e outros.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.