Aplicativo de banco digital foi o mais utilizado pelos brasileiros em 2021; confira qual foi

O aplicativo do banco digital Nubank foi o mais utilizado pelos brasileiros em 2021, é o que aponta o relatório Start of Mobile 2022.

O ano de 2021 foi bastante promissor para o banco digital brasileiro. Além de lançar seu IPO na bolsa de valores, o Nubank foi o aplicativo financeiro mais utilizado no Brasil.

O relatório foi realizado pela empresa de consultoria App Annie e revelou ainda que os aplicativos de bancos e finanças foram baixados 5,9 bilhões de vezes em 2021. Somente no Brasil, foram cerca de 693 milhões de downloads. Os números consideram dados da App Store e Google Play Store.

Aplicativos de bancos e finanças mais utilizados

No ano de 2021, o Nubank teve cerca de 37,7 milhões de usuários ativos por mês, a média apresenta um crescimento considerável comparado aos números de 2020, quando o banco digital teve uma média de 27,7 milhões.

O segundo mais utilizado foi o PicPay, com 22,7 milhões de usuários, o aplicativo também apresentou crescimento em comparação aos números de 2020, tendo sido 14,7 milhões de usuários ativos por mês. Confira a lista dos 10 aplicativos com mais usuários:

  1. Nubank
  2. PicPay
  3. C6 Bank
  4. Banco Pan
  5. Ame
  6. Bradesco
  7. Banco Inter
  8. Mercado Pago
  9. Binance
  10. Banco do Brasil

Ainda de acordo com o relatório, o Nubank tem ganhado popularidade na América Latina, o banco digital brasileiro esteve entre os 10 aplicativos financeiros com mais downloads e com mais usuários ativos no México.

Atualmente, na App Store, o aplicativo está disponível também nas versões inglês e espanhol.

Aplicativos financeiros mais baixados 

Apesar de ser o aplicativo mais utilizado, entre os apps financeiros mais baixados o Nubank ficou em quarto lugar. Confira a lista dos 10 apps com mais downloads:

  1. Banco Pan
  2. Iti Itaú
  3. C6 Bank
  4. Nubank
  5. Blitz
  6. Next
  7. BTG+
  8. Banco BV
  9. Conta Digital BMG
  10. Banco Inter

Para o ano de 2022, o banco digital Nubank quer continuar atraindo usuários e promovendo uma experiência de navegação diferenciada. A aposta da fintech será em melhorias para seu aplicativo, como a nova interface que permitirá uma navegação mais intuitiva para seus usuários.

 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.