Nubank: conheça mais sobre o Nu Reserva Imediata, novo investimento disponível

Quem está pretendendo investir, porém, sem ter que correr muitos riscos, pode contar com o Nu Reserva Imediata, uma nova opção de investimento do Nubank.  A novidade é um fundo DI, ou seja, um fundo cujo a maior parte dos ativos são títulos de renda fixa indexados pela taxa CDI, e contam com expectativa de retorno mais alto que o da poupança. Conheça.

O Nu Reserva Imediata aceita investimentos a partir de R$1 e a taxa de administração é de 0,3% ao ano. A novidade tem as seguintes características:

  • Renda fixa: composto, especialmente, por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado
  • Resgate rápido: os investidores que solicitarem o resgate até as 12h de um dia útil, recebem o valor após as 18h do mesmo dia
  • Risco baixo: é esperada uma estabilidade ou pouca volatilidade do valor investido

O líder da Nu Asset Management, Andrés Kikuchi, explicou que a novidade da fintech é mais um passo para alcançar o objetivo de democratizar o acesso a investimentos no Brasil. “Há muito espaço para avançar nesse segmento e queremos continuar a desenvolver soluções e produtos simples para ampliar o número de investidores no Brasil”, diss ele ao CanalTech.

Como a novidade se trata de um fundo de investimentos, a rentabilidade pode variar. Uma vez que ele é formado majoritariamente por títulos de renda fixa soberanos e de risco baixo de crédito, é esperado que sua rentabilidade seja superior ao CDI. Porém, mesmo assim, existe a possibilidade de ele obter rendimentos inferiores ao CDI ou negativos.

Opção para perfis diversos 

Como esta novidade do Nubank é um investimento de risco baixo e liquidez alta, o Nu Reserva Imediata é uma boa opção para os mais variados perfis como forma de guardar uma reserva de emergência. Ele também pode ser o primeiro fundo para pessoas que não tem o hábito de investir. O Nu Reserva Imediata está disponível somente na plataforma NuInvest.

Como investir 

  • Abra sua conta NuInvest através do aplicativo ou site
  • Selecione “Investir”
  • Escolha  a opção “Fundos de Investimentos”
  • No topo da página, clique em “Filtros” e escreva “Nu Reserva Imediata” no campo de busca
  • Confira as informações com atenção: descrição do fundo, grau de risco, gráfico com rendimentos passados e regras para aplicar, movimentar e resgatar
  • Clique em “Investir”
  • Insira o valor que deseja transferir para o fundo

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.