Como sacar, transferir e acompanhar os pagamentos do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Pontos-chave
  • Auxílio Brasil pode ser utilizado através do Caixa Tem;
  • População tem direito a realizar transferências e pagamentos no app;
  • Acompanhe o passo a passo para fazer saque pela ferramenta.

Salário do Auxílio Brasil para fevereiro é antecipado. A partir do próximo dia 11, os beneficiários estarão recebendo mais uma rodada do projeto. O saque, permanece disponível nas agências bancárias ou pelo Caixa Tem. Diante do crescimento dos casos de COVID-19 espera-se que a população recorra mais a plataforma digital. Saiba como utiliza-la.

Como sacar, transferir e acompanhar os pagamentos do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem (Imagem: FDR)
Como sacar, transferir e acompanhar os pagamentos do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem (Imagem: FDR)

Nos últimos dias, o Brasil vem acompanhando o crescimento massivo dos casos de contaminação pela covid-19. Para quem vai receber o Auxílio Brasil, a exposição nas filas de espera do banco são uma ameaça a saúde. Desse modo, é importante se informar sobre o uso do valor pelo aplicativo do Caixa Tem.

Como usar o dinheiro do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

Apesar de ser uma plataforma de recebimento, a poupança social da Caixa permite que seus usuários façam uma série de serviços. Quem não desejar ficar nas filas bancárias, pode recorrer ao aplicativo para fazer transferências, quitar os próprios boletos e até mesmo realizar compras online.

No caso das transferências, podem ser realizadas por TED ou PIX. Basta ter em mãos os dados do recebedor e informa-los no aplicativo. Depois, confirme o valor desejado e valide o repasse. É importante salvar o comprovante para atestar que o pagamento foi feito.

Já quem estiver com algum boleto aberto, deve selecionar a aba de pagamentos do app e depois ir até a leitura de código de barras. Clicando nessa função, ponha o carnê que deseja ser quitado na frente da câmara e aguarde o reconhecimento.

O aplicativo irá exibir os informes com o valor da dívida, data de validade e nome do destinatário. Verifique se está tudo certo e confirme a transição. Por fim, também será gerado um comprovante para lhe assegurar caso haja problemas.

Já o serviço de compras virtuais pode ser feito pelo cartão de débito do Caixa Tem. Basta você ir em um estabelecimento que aceite a plataforma e na hora que estiver no caixa informar que irá quitar pelo app. Abra a ferramenta, apresente o cartão virtual e por meio da leitura de um QR Code o valor será transferido para o estabelecimento.

Calendário da 1º parcela do Auxílio Brasil: Datas dos pagamentos de Novembro

Demais serviços do Caixa Tem

Passo a passo para fazer o saque do Auxílio Brasil em uma agência Caixa ou unidade da Lotérica

Como gerar o código para fazer saque?

Como sacar, transferir e acompanhar os pagamentos do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem (Imagem: FDR)
Como sacar, transferir e acompanhar os pagamentos do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem (Imagem: FDR)

Como efetuar o saque com código?

Prazo total para retirada do benefício

É importante ficar atento, pois o governo determina que o cidadão tem até 120 dias, após a data de depósito, para retirar a quantia. Posteriormente a esse prazo, ele fica sujeito a ter o benefício cancelado e o valor é devolvido para o Ministério da Cidadania.

Calendário do Auxílio Brasil – Fevereiro de 2022

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile