Auxílio-gás surpreende caindo na conta nesta sexta-feira (17/05); veja quem recebe

O Auxílio-gás nacional é pago de maneira bimestral, quer dizer, a cada dois meses. Como o último depósito aconteceu em abril, a expectativa era de que o benefício só voltasse a ser pago em junho. Mas em uma ação inédita do governo o programa foi antecipado para maio. 

vale-gás
Auxílio-gás surpreende caindo na conta nesta sexta-feira (17/05); veja quem recebe
(Foto: FDR)

O Auxílio-gás foi criado para ajudar as famílias pobres a comprarem o botijão de gás de cozinha. O valor é calculado sobre a média nacional de preço, ou seja, usando a referência de todo país. Por isso, em alguns lugares há quem receba um valor menor do que o cobrado pelo botijão de fato. 

Quem vai receber o Auxílio-gás em maio?

Apenas os moradores de cidades em calamidade pública no Rio Grande do Sul é que serão contemplados com o Auxílio-gás em maio. Todo resto do país precisa aguardar o calendário de junho para receber. 

O auxílio será pago no valor de R$ 100 e depositado na conta do Caixa Tem para:

Atender aos critérios não basta para receber. O benefício ainda paga um número limitado de pessoas, porque o seu orçamento é baixo. 

Calendário de pagamentos do Auxílio-gás em maio 

O pagamento do Auxílio-gás segue a mesma ordem do Bolsa Família. Neste caso, todos recebem no dia 17 de maio, primeiro dia do calendário. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de maio
2 20 de maio
3 21 de maio
4 22 de maio
5 23 de maio
6 24 de maio
7 27 de maio
8 28 de maio
9 29 de maio
0 31 de maio

Eu ensino como fazer doações e ajudar o estado do Rio Grande do Sul, nesta matéria. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile