Auxílio-gás surpreende caindo na conta nesta sexta-feira (17/05); veja quem recebe

O Auxílio-gás nacional é pago de maneira bimestral, quer dizer, a cada dois meses. Como o último depósito aconteceu em abril, a expectativa era de que o benefício só voltasse a ser pago em junho. Mas em uma ação inédita do governo o programa foi antecipado para maio. 

vale-gás
Auxílio-gás surpreende caindo na conta nesta sexta-feira (17/05); veja quem recebe
(Foto: FDR)

O Auxílio-gás foi criado para ajudar as famílias pobres a comprarem o botijão de gás de cozinha. O valor é calculado sobre a média nacional de preço, ou seja, usando a referência de todo país. Por isso, em alguns lugares há quem receba um valor menor do que o cobrado pelo botijão de fato. 

Quem vai receber o Auxílio-gás em maio?

Apenas os moradores de cidades em calamidade pública no Rio Grande do Sul é que serão contemplados com o Auxílio-gás em maio. Todo resto do país precisa aguardar o calendário de junho para receber. 

O auxílio será pago no valor de R$ 100 e depositado na conta do Caixa Tem para:

Atender aos critérios não basta para receber. O benefício ainda paga um número limitado de pessoas, porque o seu orçamento é baixo. 

Calendário de pagamentos do Auxílio-gás em maio 

O pagamento do Auxílio-gás segue a mesma ordem do Bolsa Família. Neste caso, todos recebem no dia 17 de maio, primeiro dia do calendário. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de maio
2 20 de maio
3 21 de maio
4 22 de maio
5 23 de maio
6 24 de maio
7 27 de maio
8 28 de maio
9 29 de maio
0 31 de maio

Eu ensino como fazer doações e ajudar o estado do Rio Grande do Sul, nesta matéria. 

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile