O marketplace de vacinas tem chamado a atenção de investidores. Desde o início da pandemia, o número de clínicas de vacinação privadas mais que dobrou. Conheça o Vacinas.net.
Com a pandemia da Covid-19, a estrutura da vacinação de diversas doenças também sofreu impacto. O cenário é contrastante, o país hoje vive o pior índice de cobertura vacinal dos últimos seis anos, mas enquanto isso a demanda no setor privado só aumenta, mesmo sem a comercialização dos imunizantes mais cobiçados do momento, os que atuam contra o coronavírus.
Cresce o número de clínicas de vacinação privadas
Desde o início da pandemia, o número de clínicas dobrou. Hoje, são mais de 3,5 mil unidades de clínicas privadas de vacinação. O setor não se mostra saturado e continua atraindo investimentos milionários de fundos.
As clínicas estão agora focando no setor virtual para levar ao público o atendimento domiciliar. A Beep, empresa carioca consolidada no mercado, captou R$ 132,5 milhões para a implantação da sua clínica virtual com serviços de vacinação e testes a domicílio.
Optando por traçar o caminho de forma diferente, a Vacinas.net elevou para R$ 3,9 milhões a sua captação criada em 2019, o crescimento se deu após o recebimento do aporte anjo de R$ 900 mil da gestora DOMO Invest com a Criança Ventures.
Vacinas.net na busca da consolidação como maior marketplace de vacinas
Fundada por Marcos Tendler que possui amplo conhecimento no setor, a Vacinas.net é um marketplace que conecta o consumidor com as clínicas privadas, desse modo é possível realizar o agendamento na clínica de preferência ou optar pelo serviço domiciliar.
Atualmente a empresa atua apenas em São Paulo, mas seu marketplace conta com 170 clínicas homologadas, mas a expectativa é de que até o final de 2022 o número salte para 700. Além disso, a empresa pretende adicionar a opção de laboratórios que realizam testes rápidos.
Até o final de 2023, a empresa deve chegar nas principais capitais do país, atendendo em cidades como Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
A empresa tem como foco o mercado corporativo, mas reconhece que seu negócio é um atrativo para o cliente particular.