Detran-SP abre inscrições para curso gratuito sobre mecânica básica para motofretistas

Profissionais têm a oportunidade de participação em curso gratuito oferecido pelo Detran-SP. A formação vai acontecer remotamente e tem o objetivo de diminuir os custos dos trabalhadores; entenda!

Detran-SP abre inscrições para curso gratuito sobre mecânica básica para motofretistas
Detran-SP abre inscrições para curso gratuito sobre mecânica básica para motofretistas (Imagem: FDR)

Motofrentistas, também conhecidos como motoboys, podem se inscrever no curso gratuito de mecânica básica oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) e o Centro Paula Souza (CPS).

O curso é resultado de pesquisa feita durante o Programa Motofrentista Seguro que apontou que a manutenção das motos é um dos maiores gastos e problemas para os trabalhadores.

Curso gratuito de mecânica básica

Ao todo o curso tem 30 horas de duração divididas em módulos, cada um deles com cerca de 3 minutos de duração, onde os alunos aprenderão questões como troca do pedal de Câmbio, verificar a vida útil do freio a tambor, regulagem da corrente da moto, embreagem e mais.

Serão 14 vídeos ao todo, que são chamados de “entregas rápidas”, tanto pela curta duração, quanto pela natureza do trabalho desses profissionais. Ao final do curso os participantes terão direito a um certificado.

Para participar é necessário:

As inscrições podem ser feitas pelo site do Programa Motofretista Seguro.

Programa Motofrentista Seguro

O Programa Motofretista Seguro é uma iniciativa do Governo de São Paulo e do Detran.SP que oferece facilidade no financiamento e formação para criar uma rede de proteção da categoria e contribuir com a segurança de quem exerce essa atividade.

A participação é gratuita e o primeiro passo para ter acesso a todos os recursos disponíveis é fazer um cadastro no site acima; os participantes têm direito as seguintes vantagens:

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile