Quanto as empresas pagam para anunciar no BBB 22?

Para participar da casa mais vigiada do Brasil está mais caro para as marcas. Após o sucesso que foi o Big Brother Brasil 2021 (BBB) os preços para anunciar no programa foram reajustados acima da inflação, que   fechou o ano em 10,06%.

Na 22.ª edição com cotas custando até R$ 92 milhões, ou 17% a mais do que no ano anterior. 

Dentre as marcas que anunciam no programa estão C&A, McDonald ‘s, Above, Avon e Americanas. Agora, entre os estreantes inclui QuintoAndar, 99 e TikTok, mostrando que o programa também atrai as companhias do mundo digital. 

Os preços estão mais salgados que no ano anterior,os investimentos para participar dessa edição foram divididos em três cotas principais: Big no valor de R$ 91,9 milhões, Camarote no valor de R$ 69,6 milhões e Brother no valor de R$ 11,8 milhões, além de outras opções de menor valor. As informações constam de apresentação do programa ao qual o Estadão teve acesso. 

A edição do ano anterior foi considerada histórica, por registrar o maior índice de audiência dos últimos nove anos. 

De acordo com a Rede Globo, 163 milhões de telespectadores e 4,7 milhões de internautas foram alcançados. Para o consultor em marcas Luciano Deos, da consultoria GAD, após se renovar durante a pandemia, o reality show se consolidou como um dos principais eventos do calendário publicitário do País.

Essa temporada as marcas olham para o “burburinho” que a atração causa na internet. Para cuidar das sua ações dentro e fora de casa, a C&A escalou um time de cerca de 200 pessoas. Em sua terceira edição, a marca aderiu à cota Camarote, a segunda mais abrangente. 

Na lista de patrocinadores da cota Brother, a Above, marca do grupo Baston aumentou sua participação no BBB depois de cair na “boca do povo” na última edição.

De olho nessa visibilidade, a fintech imobiliária online QuintoAndar também chega ao Big Brother como patrocinador. O investimento faz parte do plano de expansão da companhia em território nacional. 

Fora da lista de patrocinadores, algumas marcas tentam aproveitar o sucesso do programa de Boninho. O Santander, lançou uma campanha no intervalo do Fantástico, estrelada por três ex-vencedores.

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