Contas de luz atrasadas poderão ser parceladas em municípios atingidos pelas chuvas em MG 

O estado de Minas Gerais está sendo atingido por uma forte onda de chuvas. O evento está deixando muitas pessoas desabrigadas. Diante disso, diversas ações estão sendo feitas para ajudar os mais atingidos. Nesse cenário, as contas de luz para clientes em baixa tensão em atraso poderão ser parcelas.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou uma campanha de negociação de débitos para os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts). O foco são as pessoas que foram impactadas pelas tempestades em Minas Gerais que estão acontecendo desde o início do ano.

A campanha da Companhia Energética de Minas Gerais permitirá que os clientes que têm um consumo nas contas de luz de até 220 volts possam parcelar os débitos em até 12 vezes, sem juros. Para isso, esses devem solicitar o parcelamento nos canais digitais da companhia.

Sendo assim, para parcela as contas de luz em atraso, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web. Outra opção é fazer o pedido por meio do WhatsApp disponibilizado pela companhia (31-3506-1160).

A Cemig informa que para ter direito ao parcelamento das contas de luz em atraso é necessário que o cliente não tenha parcelamentos vigentes. Além de beneficiar os moradores de Minas Gerais atingidos pelas chuvas, o parcelamento também poderá ser solicitado pelos demais consumidores da região.

A companhia de energia elétrica também dispõe do parcelamento das dívidas por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp. Nesse caso, o parcelamento também poderá em até 12 vezes, sem juros.

Pelo WhatsApp basta mandar um “oi” para o número 31-3506-1160. Em seguida, digite “Pagamento” e siga as instruções indicadas. Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a Companhia Energética de Minas Gerais.

A ideia da empresa é possibilitar que os clientes coloquem as contas em dia, segundo o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian. Por esse motivo, está sendo oferecidas condições especiais para os pagamentos em atraso.

“[São] condições que possibilitam que o orçamento financeiro da família ou dos comércios não fique comprometido neste momento”, afirmou Cancian durante o anúncio da campanha de negociação de débitos.

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.