Enel anuncia dois feirões de negociação das contas de luz atrasadas

A empresa de distribuição de energia, Enel Brasil organizará dois feirões para que os consumidores com débitos em aberto negociem ou parcelem as dívidas relacionadas às contas de luz. Cerca de cinco feirões já foram realizados em 24 municípios da Grande São Paulo. 

Enel anuncia dois feirões de negociação das contas de luz atrasadas
Enel anuncia dois feirões de negociação das contas de luz atrasadas. (Imagem: Veja São Paulo)

Três feirões já se encerraram, enquanto os dois últimos serão realizados nos municípios de Mauá e Carapicuíba entre 08h às 17h do próximo sábado, 24.

Os atendimentos nos feirões acontecerão mediante horário marcado, sendo que o agendamento deve ser feito pelo site: www.enel.com.br/pt-saopaulo.

Concluído o agendamento pelo site, o consumidor receberá um SMS com a senha que deve ser apresentada no local. Vale ressaltar que o evento para negociações das contas de luz será organizado respeitando todas as diretrizes de segurança sanitária, preservando pelo distanciamento social, uso de máscaras faciais de proteção e álcool em gel, além de medir a temperatura de todos que por lá passarem.

O feirão realizado em Mauá acontecerá no Centro Educacional, situado na esquina da Avenida Brasil cruzamento com a Rua La Paz, há cerca de 300 metros da Estação Guapituba da CPTM. Já em Carapicuíba, o feirão será realizado no Ginásio de Esporte Tancredo Neves, localizado na Avenida Inocêncio Seráfico, nº 2005, no Bairro Vila Silva Ribeiro. 

Os consumidores que possuem débitos superiores a 180 dias serão contemplados com um desconto de 40% do valor total da dívida, além de ainda ter a possibilidade de parcelar o débito em uma entrada mais cinco vezes. 

Enquanto isso, os cidadãos registrados na condição de baixa renda terão a oportunidade de parcelar a dívida em 12 vezes, embora neste caso haja a incidência de juros. Além do que, também não haverá o desconto de 40%, apenas uma entrada mais 11 parcelas.

 No geral, todos os clientes da Enel, independente de estarem caracterizados na condição de baixa renda ou não, poderão parcelar o débito proveniente das contas de luz em até dez vezes.

A única exigência é que seja efetuado o pagamento de uma entrada, ou seja, restará nove parcelas a serem pagas neste caso. No entanto, neste modelo de negociação também não haverá a incidência do desconto. 

Outra particularidade que deve ser notada é que os valores oriundos da negociação podem ser pagos nas próprias contas de luz que serão cobradas daquele momento em diante.

Os cidadãos de baixa renda serão beneficiados somente nas faturas futuras, enquanto as quantias em aberto continuarão regidas pelas condições mencionadas.

A Enel ainda informou que a negociação e parcelamento feitos durante os feirões permitirão a troca de até quatro lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED, que promovem uma economia de 80% nas contas de luz.

É importante mencionar que as negociações também podem ser feitas virtualmente com o pagamento usando o cartão de crédito, basta acessar os seguintes canais:

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.