Tem filhos? Confira 5 contas digitais voltadas para o público infanto-juvenil

Com o intuito de promover desde cedo a educação fianceira dos seus filhos, muitos pais têm aderido serviços de bancos digitais que possuem contas voltadas para o público infanto-juvenil.

A criação no geral pode ser um desafio, ensinar valores, bons modos, é sempre uma preocupação quando se tem uma criança. Outro ponto que tem se tornado cada vez mais comum é a preocupação com a educação financeira dos pequenos, a administração de finanças e a valorização do que se ganha quando ensinadas desde cedo pode prevenir e preparar a criança para problemas e questões da fase adulta.

Bancos digitais e os serviços para público infanto-juvenil

Foi pensando nessa demanda que os bancos digitais criaram versões especiais de seus serviços para crianças e adolescentes.

As contas especiais não cobram taxas, são fáceis de abrir e possuem conexão com os responsáveis que podem pedir relatórios mensais ou mesmo notificações a cada transação realizada na conta. Confira a seguir 5 fintechs que oferecem serviços para o público infanto-juvenil:

1- Banco Inter – Conta Kids

A conta Kids do Banco Inter é uma conta digital completa que oferece os mais diversos serviços, além disso a conta é 100% gratuita. Nela é possível realizar investimentos em fundos de investimentos e previdência privada, renda fixa e a criança pode ainda ter um cartão de débito, é importante ressaltar a possibilidade de bloqueio do cartão. 

Um diferencial importante da conta Kids é que nela o usuário irá  receber dicas de educação financeira, o que só fortalece o propósito do tipo de conta.

2-  Next – Joy

O Joy é  uma conta digital 100% grátis do banco Next que oferece recursos que ajudam a gerenciar os gastos de toda família. Um diferencial atrativo para o público infanto-juvenil do serviço da Next, são os temas da Disney, ele ajudam pais e filhos no controle de gastos, mesada programada, assim como nos ajustes de segurança e no aprendizado sobre finanças.

3-    Banco BS2 – Blu

A conta digital Blu do Banco BS2 possui cartão para dependentes, criação de reservas, além de desafios que ajudam no aprendizado da educação financeira e no desenvolvimento de habilidades de administração de finanças. A conta oferece ainda serviços de mesada programada e bloqueio. 

4-    NG.Cash

A NG.Cash é uma carteira digital especial para jovens que estão construindo sua independência financeira. A conta oferece cartão físico, cashback no cartão e em recargas, e material sobre educação financeira essenciais para o momento de aprendizado no qual o usuário se encontra.

5 – Yours Bank

O Yours Bank é um banco digital que tem como propósito ensinar educação financeira e auxiliar jovens na busca pela independência financeira. A conta oferece um cartão de crédito pré-pago e livre de anuidade. 

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.